Uruguai: Marcha até a embaixada da Espanha em Muertevideo, em apoio a Monica e Francisco.

uru

Retiramos de Viva la Anarquia e traduzimos:

No dia 13 de novembro de 2013 são detidos em Barcelona (Espanha), 5 companheir@s anarquistas (3 do Chile, 1 da Argentina e outra da Itália), acusados de atentar com artefatos explosivos contra basílicas e catedrais espanholas, estruturas onde se expressa no seu mais alto esplendor, o saque realizado por essa metrópole às colônias que agora conhecemos como América do Sul. Nesses lares onde a maior mentira do mundo cobra força, é ai onde ainda podemos ver com ignorância nossa submissão ante essa nação; tudo o que nos rodeia é de inversões espanholas, nos impuseram o seu credo, sua língua, sua historia, sua “cultura”.

As polícias internacionais, fiéis serventes dos poderosos donos do mundo se coordenam para golpear. É assim que tanto os serviços de inteligência espanhol e chileno se sentaram e conversaram sobre o seu atuar, sobre as suas estratégias repressivas.

Noss@s companheir@s Monica e Francisco se encontram detid@s sob a lei de estragos terroristas e arriscam penas altíssimas de prisão. Seus familiares e companheir@s no Chile estão vivendo a perseguição policial constante. @s companheir@s nascid@s na região dominada pelo Estado chileno foram para Espanha ha mais de um ano, se estabeleceram em Barcelona, lugar onde foram pres@s.

Nós, anarquistas refratári@s não podemos olhar até o outro lado enquanto noss@s companheir@s estão sendo sequestrad@s pelas mais mafiosas das instituições, não podemos ficar paralisad@s pelo seu desenvolvimento, seguiremos adiante com o nosso caminhar destruidor de autoridades, destruidor de imposições, destruidor dos seus controles e leis. Nada freará a nossa luta.

Liberdade para Monica Caballero e Francisco Solar sequestrad@s pelo Estado espanhol.

Viva a luta anarquista internacional!

 

 

This entry was posted in caso bombas, Guerra Social, Solidariedade. Bookmark the permalink.