Estado espanhol: Rompamos a moderna inquisição. Restrições nas cartas para Monica e Francisco.

vuelo_avion_papel

Retiramos de Viva la Anarquia e traduzimos

Rompamos a moderna inquisição

A biblioteca Durruti mandou um telegrama as/aos 2 compas na sexta 22 de novembro; o telegrama para Monica tem sido devolvido com o aviso de que não foi entregue.

A justiça proíbe a entrada de cartas, livros ou textos aos/as nossxs companheirxs anarquistas Francisco e Monica. Nós, pensamos que nenhum/a detidx deveria ser posto em um buraco e ser abandonado à sua morte no mais absoluto silêncio, sem a possibilidade de poder entrar em contato com os seus familiares ou conhecidxs, através da única via possível que existe nas prisões: a correspondência epistolar…

Em uma situação onde somente xs familiares podem visitá-lxs, obrigar xs detidxs nas prisões, romper suas relações com xs seus próximxs, é um ato de infâmia. Desumanizadxs e humilhadxs, estão sendo usadxs como reféns e xs aplicam uma crueldade desnecessária, porque, romper com as relações afetivas dxs encarceradxs é, em definitiva, mais uma forma de tortura. Entendemos, que é, além disso, uma tentativa de extorquir as/aos detidxs; dizemos que é uma extorsão porque castiga às próprias ideias dxs detidxs impedindo a livre circulação das mesmas e por fim a liberdade de expressão que todxs, xs presxs também, deveriam poder ter em um regime que se autodenomina democrático.

Na censura as/aos nossxs companheirxs vemos somente a vingança do Estado, que sabe bem que as suas abordagens e ações não são aceitados pela maioria dxs oprimidxs e que sabe também que somente com a coerção pode impor as suas ideias.

Liberdade para Mónica e Francisco!
Liberdade a tod@s @s que lutam!
Basta da caça inquisitória!

Biblioteca Durruti (conjuntamente com individualidades anarquistas)

This entry was posted in Guerra Social, Solidariedade. Bookmark the permalink.