Sede do PSB estadual em Porto Alegre sofre ataque com pneus queimados

Mandado ao email e retirado da imprensa corporativa:

Sede do PSB estadual em Porto Alegre sofre ataque com pneus queimados

A sede estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Porto Alegre, sofreu um atentado na madrugada deste sábado.

Conforme o deputado Miki Breier, pneus foram colocados junto à porta do prédio, situado na Rua Dr Barros Cassal, e queimados.

Vizinhos perceberam o fogo por volta das 2h15min, e acionaram a empresa de segurança do local.

Não houve danos dentro do prédio. Um bilhete foi deixado no local, mas teve parte danificada pelo fogo.

— Isso tem motivação política. Tem frases sobre ser “contra tudo, contra os partidos”. Deve ter ligações com esses protestos que ocorreram — disse Miki, que aguardava no local a presença do presidente estadual da sigla, deputado federal Beto Albuquerque, para fazer registro na Polícia Civil.

O PSB teve destaque no noticiário durante a semana ao decidir entregar os cargos que tinha no governo federal.

Na quarta, após reunião da Executiva Nacional do PSB, Eduardo Campos, provável candidato a presidente no pleito do ano que vem, anunciou que a legenda estava deixando os cargos.

Os socialistas se queixavam que sofriam constrangimento do PT e do governo por integrarem a base de apoio e discutirem, ao mesmo tempo, uma eventual candidatura de Campos.

Panfleto encontrado junto as chamas …

 Toma!

Por Que?

Parasitas, piolhos de pomba, conchavam em favor de suas ganancias por detrás desta cortina de ferro agora marcada a fogo. Poderia ser qualquer sede de partido politico, aparentam diferenças, mas todos representam o mesmo, controlar a sociedade e cada ser, arrebanhando as pessoas, mantendo-as como cidadãs ao peso do martelo das leis da ditadura democrática, escravizadas no trabalho. Não nos convencem o contrário.

Por hora ascendemos esta fogueira no PSB na intenção de demonstrar nossa solidariedade com as quatro pessoas sequestradas pela “policia politica” do Pernambuco para interroga-las com choque elétrico e espancamentos procurando informações sobre Black Bloc e Anonimus.

E foi neste covil onde Eduardo Campos governador de Pernambuco a pouco esteve sorridente lançando campanha para eleições presidenciais 2014.

Um salve especial aos jovens combatentes do 7 de setembro que seguem sequestrados nas masmorras penitenciárias um no Rio e Rodrigo e Ameba em Belo Horizonte.

Quem luta contra o poder não está só. De norte a sul, do Chile a Grécia, da Turquia a Indonésia.

Nos solidarizamos também com os detidos no Rio pré 7 de setembro.

Chovendo no molhado destacamos a todos\as que tem optado conspirar e atacar o poder Estado\Capital, suas instituições, promovedores e também todas relações de autoridade que esta decisão traz consequências, descarte a vitimização, afinal isto é uma guerra e mais que nada amigos\as pulem fora do Facebook ou iram em suas casa assim fácil. Procurem outros caminhos informais para se comunicar com os rebeldes e incitar a rebeldia, a ousadia de tomarmos nossas vidas para nós, a paixão em criar autonomia em buscar a liberdade e atacar tudo o que a ofenda. A muito o que fazer.

Desta vez tentamos assim um incêndio, um panfleto e que se espalhe com o vento.

fogo_sede

 Nota de Cumplicidade:                                                                                                       Colocamos aqui também a “nota de repudio” encontrada no blog do PSB e aproveitamos para saudar as iniciativas dxs guerreirxs que através da ação direita propõem diversos caminhos de luta. A luta segue! Que o fogo se propague!

O PSB/RS manifesta seu repúdio ao atentado criminoso ocorrido na sua sede estadual, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado, 21 de setembro. O incêndio criminoso na porta de entrada por muito pouco não se transformou em grande tragédia, colocando em risco a vida dos moradores do prédio residencial acima da sede.

Os autores, escondidos covardemente no anonimato, justificaram em bilhete seu crime em razão e solidariedade aos vândalos presos recentemente em manifestações de violência e depredação no país.
Fica evidente, na menção que tenta justificar o crime contra o PSB/RS, a existência de uma rede política e criminosa em nível nacional. Por isso, se impõe à Polícia Federal ação e protagonismo na apuração destes crimes conexos em todo o Brasil.
A Justiça brasileira precisa compreender que não se tratam de atos isolados, de simples danos materiais, mas sim de uma orquestra de guerra, como escreveram os autores do incêndio desta noite. Confiamos na Polícia gaúcha para que, ao investigar este atentado, possa apurar responsabilidades e prender seus autores.
O PSB lutou e luta pela liberdade, mas não a liberdade para o crime, para depredações e atentados.
Reafirmamos nossa solidariedade ao povo brasileiro em seus legítimos protestos, no exercício soberano de sua livre manifestação, na luta  contra a impunidade, corrupção e ausência de resultados sentidos na saúde, educação e segurança publica.

Beto Albuquerque
Presidente Estadual do PSB/RS

Porto Alegre, 21 de setembro de 2013.

This entry was posted in Guerra Social, Solidariedade. Bookmark the permalink.