5ª Semana Internacional de Solidariedade aos Prisioneiros Anarquistas, de 23 a 30 de agosto

5a-semana-internacional-de-solidariedade-aos-pri-1

Este ano, a Semana Internacional de Solidariedade aos Prisioneiros Anarquistas acontecerá pela quinta vez entre 23 e 30 de agosto e estamos mais fortes do que nunca!

Alguns presos políticos já estão sendo apoiados, mas está longe de que sejam todos. Ademais, os apoiados estão geralmente envolvidos em políticas autoritárias e não em atividades radicais. Os prisioneiros anarquistas geralmente não são pessoas conhecidas, mesmo embora possam ser ativistas de longa data. Suas formas de combater opressores e injustiças não seguem necessariamente as leis vigentes em suas localidades, o que é julgado por algumas organizações autoritárias. A grande quantidade e diversidade de casos de prisioneiros anarquista é surpreendente para muitos.

Queríamos escolher uma semana, de modo que fosse mais fácil organizar diferentes tipos de expressões de solidariedade, que se apoiariam umas às outras. O começo da semana foi escolhido por ser a data de execução de Sacco e Vanzetti, dois anarquistas ítalo-americanos, em 1927. Foram condenados com pouquíssima evidência e muitos ainda consideram que foram castigados por seus pontos de vista anarquistas.

Sejam bem-vindos a participar!

A solidariedade pode se expressar de várias maneiras.

Por favor, nos informe de suas ações no endereço: tillallarefree@riseup.net. Também pode divulgar seu evento antecipadamente no mesmo endereço, faremos uma lista com eles em nossa página: solidarity.internacional. Na página você pode também encontrar exemplos e dicas de ações e cartas de apoio a anarquistas, links para listas de prisioneiros e muito mais.

solidarity.international

This entry was posted in Eventos, Guerra Social, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *