[Grécia] Vídeo: Anarquistas defendem a Zona Autônoma de Exarchia da polícia

Retirado de ANA:

A polícia de choque recebeu bombas, molotovs e pedras jogadas neles quando a comunidade de Exarchia defendeu a sua Zona Autônoma em Atenas, em 29 de junho de 2017. Foi relatado que dois policiais de choque foram feridos e não houve nenhuma prisão.

No início da semana, a união policial Poasy tinha planejado entrar em Exarchia e fazer uma reunião pública na praça Exarchion para falar sobre os ataques anarquistas à polícia. Essa reunião pública sofreu chacota dos anarquistas que ameaçaram fazer uma passeata em Kolonaki, bairro de classe alta vizinho.

A consequência de uma longa semana de debate político foi a proibição de qualquer reunião em Exarchia e Kolonaki das 6 da manhã até a meia-noite de 29 de junho.

Essa proibição foi ignorada pelos anarquistas e outros antiautoritários que atacaram a polícia de choque estacionada em torno da Universidade Politécnica. A polícia lançou dezenas de bombas de gás lacrimogêneo ao longo de toda a noite, deixando quadras inteiras expostas ao gás irritante. Bombas de efeito moral e outros dispositivos de controle de multidões também foram usados pela polícia.

Vídeo: https://vimeo.com/223709770

This entry was posted in grecia, Guerra Social. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *