[CHILE] SANTIAGO: VOSSA REPRESSÃO NÃO NOS AMEDRONTA, SOLIDARIEDADE ATIVA COM TATO

Nota de Cumplicidade: Tato (Natalia Collado) foi condenada recentemente a 3 anos de prisão por ter queimado um ônibus transantiago. A companheira rechaçou qualquer tipo de julgamento abreviado nem pactos com seus inimigxs. Força e solidariedade sem fronteira com Tato!

Recebido no email:

183

A solidariedade não é uma palavra escrita na medida de nossas
possibilidades, pois tem que ser levada à prática na ação diária, das muitas formas que existem, sempre tendo em nossa mira o estado e toda autoridade.
É importante ser proativxs nas diferentes arestas da luta. Faixas,
propaganda, publicações, sabotagens, conspirações… e não viver na expectativa do que se gera ao nosso redor.
Hoje, quando Tato [Natalia Collado] foi condenada a três anos e um dia [por supostamente ter incendiado um ônibus da TranSantiago, em 07 de abril de 2015] quando sua liberdade está nas mãos do inimigo, não podemos permanecer imóveis ante tal situação. No passado 26 de maio, no contexto do enfrentamento estudantil contra os policiais, quisemos fazer um gesto mínimo com a intenção de visualizar a necessidade de levar a cabo a
solidariedade ativa com a companheira e entender que todos os gestos solidários são transversais até a destruição desta sociedade carcerária. Nos sentimos afins e próximxs da companheira, desde uma posição antiautoritária, antipatriarcal e pela liberação total. Por isso, fazemos um chamado para a extensão da solidariedade em qualquer uma de suas formas. Tendo em conta que a liberação de nossos presxs é parte
da luta contra a opressão.
A repressão consegue seu objetivo enquanto nos lamentamos ou damos passos atrás, quando ao contrário temos que agudizar nossos engenhos e nossas distintas ações.

This entry was posted in Chile, Guerra Social, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.