[Grécia] Carta da CCF – Célula Violência Metropolitana

Recebido no email:

12833450_570280496474390_1885435840_n

[O seguinte fragmento é uma saudação da Conspiração de Células de Fogo – Célula Violência Metropolitana em um evento da biblioteca antiautoritária “Las Lecheros”, onde houve uma projeção de vídeo do Projeto Fênix e uma exposição para o livro “Nosso Dia Chegará”.]

Com a visão posta em direção ao outro lado do mundo, estamos enviando estas poucas linhas para expressar a afinidade que sentimos com nossos irmãos e irmãs que estão se fazendo presentes nesta atividade. Dirigimos nossas mais cardiais saudações xs companheirxs que tiveram a responsabilidade de organizar esta atividade e para apresentar o Projeto Fênix junto com o livro “Nosso Dia Chegará“.

O Projeto Fênix é uma parte vital da Internacional Negra dos anarquistas de ação, já que era o cruzamento onde se reuniram xs companheirⒶs de todas as partes do mundo, com um desejo comum, para dar nova vida a uma organização informal da ação anarquista internacional.

O pavio do Projeto Fênix foi aceso pela Conspiração de Células de Fogo/Célula Sole-Baleno, que explodiu o carro do diretor da prisão de Korydallos, na Grécia, oficializando basicamente o retorno no âmbito da cooperação das ameias na agressão anarquista. Posteriormente, Ⓐs companheirⒶs de todo o mundo corresponderam por uma coordenação informal de ataques. Vimos as chamas da insurreição anarquista que se aquecem na Indonésia, Rússia, Chile, Alemanha e logo depois de volta na Grécia. Os vapores destes incêndios chegaram à prisão onde estão presⒶs Ⓐs membrⒶs da Conspiração de Células de Fogo, que com uma carta conjunta saudaram esta ação da Célula Sole-Baleno.

Esta carta entregava a mensagem de que a Conspiração de Células de Fogo nunca se dará por vencida e que vive através de cada ataque subversivo contra o sistema existente. Isso resultou ser uma desculpa para mais perseguições Ⓐs membrⒶs já encarceradⒶs da CCF pela incitação a ações relacionadas com o Projeto Fênix, algo que demonstra que xs que estão no poder se sentem intimidadⒶs pelⒶs anarquistas que não obedecem nem na prisão.

Através deste vídeo poderão conhecer Ⓐs membros presⒶs da Conspiração de Células de Fogo, uma vez que são a voz para ser escutada, alcançando ainda, uma forma de fuga.

Além disso, através do livro “Nosso Dia Chegará”, a história do nosso plano de fuga da prisão está desenvolvido, embora nunca tenha ocorrido. Por meio desta história, aparece a agonia incessante pela liberdade e pela ação anarquista que nunca podem ser suprimidas e presas. É por isso que a autoridade é implacável com xs que exigem por si mesmxs, com suas próprias regras, a liberdade selvagem da ilegalidade. E isso foi demonstrado com as detenções de membrⒶs da família no âmbito de cooperação que foram consideradas negativas na mídia e na prisão. Foram necessárias duas greves de fome para libertá-lxs com termos que constituem o exílio, já que nem sequer podem visitar a seus seres queridⒶs dentro da prisão. Desta vez, estão em julgamento, onde elxs nem sequer podem assistir.

Para nós é um fato que a autêntica relação anarquista está para além das divisões de legalidade e ilegalidade e, portanto, sempre encontram formas de levar companheirxs juntxs.

É por isso que sentimos que estamos com vocês comprometidxs pela mesma cumplicidade na conspiração da insurreição imparável em todo o mundo. Uma cumplicidade que aqui no território grego compartilhamos com mais e mais companheirxs, que ao se envolverem nos fundamentos básicos do Dezembro Negro agora se conhecem através da conexão insurrecional entre a teoria e a ação.

E assim, o Dezembro Negro revela um processo anarquista vivo, uma plataforma de coordenação que promove a autonomia e a diversidade da ação anarquista, e que espera superar as fronteiras nacionais e se reunir com outrⒶs anarquistas, companheirⒶs e individualidades em todos os lugares. Participamos nesta ação porque nos encantam os desafios. De Grécia a Chile…

Conspiração de Células de Fogo – Célula Violência Metropolitana

This entry was posted in CCF, Chile, Eventos, grecia, Guerra Social, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.