[CHILE] FOLHETO “UMA VIDA CURTA DE REVOLTA VALE MAIS DO QUE CEM ANOS DE SUBMISSÃO. JAVIER RECABARREN PRESENTE!”

Recebido no email:

JR1

11 anos? É o que exclamamos ao nos inteirar das ideias e práticas em que voava o companheiro Javier Recabarren. Sem dúvida nos surpreendeu sua pouca idade ao conhecê-lo a partir das primeiras formas de agitação em torno de sua memória depois que foi atropelado e morto por um ônibus em 18 de março de 2015.
Com sua presença nas ruas, com seu capuz nas manifestações, com sua participação em distúrbios e enfrentamentos com as forças da ordem, agitando pela liberação animal e reivindicando a anarquia, a curta vida do companheiro Javier Recabarren sem sombra de dúvida tem mais valor do que qualquer larga existência de obediência e submissão.
A um ano de sua morte, difundimos iniciativas de propaganda e ação através das quais se começaram a saudar a vida do companheiro desde a memória insurreta. Incluímos a convocatória de uma semana de agitação realizada por compas anônimxs em março de 2016, na qual se descrevem
aspectos importantes da vida de Javier.
São os seus mais próximos que tem a tarefa de compartilhar mais sobre o que foi a sua vida, suas ideias, suas contradições, suas apostas pela revolta contra a ordem estabelecida. Aqueles que não o conheceram, aportam desde sua posição fraterna e cúmplice com todxs aquelxs que alimentam a rebelião contra o poder e toda forma de autoridade.

COM CLÁUDIA LÓPEZ, ALEXIS GRIGOROPOLOUS, MAURICIO MORALES, JONNY
CARIQUEO, SEBASTIÁN OVERSLUIJ E JAVIER RECABARREN NA MEMÓRIA E NA AÇÃO
ANTIAUTORITÁRIA!

A PROPAGAR A OFENSIVA CONTRA TODA FORMA DE PODER!

Sem bandeiras nem fronteiras,  

_NÚCLEO DE AGITAÇÃO ANTIAUTORITÁRIA_

Chile, março de 2016.

This entry was posted in Chile, Guerra Social, Memoria Combativa. Bookmark the permalink.