[Grécia-Prisão de Korydallos] comunicado de membrxs de CCF-FAI/FRI pela recente tentativa de escapar em helicóptero.

Mandado ao email e traduzido de Sin Banderas ni Fronteras:

Xs sitiadxs livres
A prisão é um passo no caminho dxs revolucionarixs que caminham em direção à liberdade. É uma parada intermédia mas não um final.
A autoridade costuma optar pela subtração desde as matemáticas. Como quando subtraem vidas nas zonas de guerras por recursos energéticos e interesses geopolíticos; como quando subtraem da paisagem urbana axs refugiadxs, xs sepultando, isoladxs em campos de concentração; como quando subtraem as mais pequenas migalhas da escravidão do salário mal pagado golpeando mais brutalmente com látegos, corpos acostumados ao raquitismo; como quando querem suprimir a qualquer ser que os desafia, xs encerrando em prisão.

De esta maneira, cada revolucionárix anarquista enfrenta a maior contradição. Lutar pela liberdade e, porém, paquerar com o cativeiro da prisão. Amar tanto à vida e porém, a morte proveniente dos guardiãs da autoridade busca sempre embosca-los.
Nos anos que temos passado em prisão, nossos passos têm-se acostumado a calcular o espaço entre as grades, nossos olhos memorizam cada centésima de estes poucos metros quadrados de pátio, mas nossas mentes nunca têm sido capturadas pelas cercas de ferro.
Como te permitir a ti mesmo te entregar quando olhas por um lado a provocação da riqueza dxs que estão no poder e pelo outro lado as lagrimas nos olhos de uma criança nos campos de concentração; por um lado a máfia de políticos, juízes e jornalistas que contam as pessoas como piolhos na terra e pelo outro a homens e mulheres que se suicidam desde o beco sem saída da crise, buscando no lixo algo para comer, dormindo nas ruas, por um lado exércitos de escravxs felizes de ser deslumbrados pelas vitrinas e as telas de uma vida falsa, e pelo outro lado o mau grupo da solidão e o silencio sendo seus únicos companheiros.
Não temos a intenção de nos render ante a tirania da autoridade, nem nos acostumar a viver como escravxs.

Sabemos que la libertad no se regala ni es concedida. La libertad florece desde la sangre y los sacrificios de nuestra lucha. Incluso si una vez más nuestra codiciada cita con la libertad fue pospuesta por la ruindad de un piloto ex-policía y el helicóptero que no llegó a su destino, esto no significa que vayamos a rendirnos.

Sabemos que a liberdade não se regala nem é concedida. A liberdade floresce desde o sangue e os sacrifícios de nossa luta. Estamos completamente conscientes de que a recuperação da nossa liberdade somente será alcançada através da violência revolucionaria que atacará o monopólio da violência sádica do poder.
Uma liberdade que para nós é IDENTICA à continuação da guerrilha urbana com o objetivo recrudescimento da luta anarquista. Uma liberdade que marchara sobre os escombros do velho mundo e seus monumentos… prisões, tribunais, parlamentos, quartéis de policia, campos de concentração, laboratórios do totalitarismo tecnológico…
Com a confiança e determinação de aquelxs que arriscam tudo pela libertação, pondo de novo sobre a mesa a eleição “Liberdade ou Morte”.

Uma decisão na qual lutamos até o fim.

Nunca arrepentidxs

Nunca derrotadxs

A luta continua…

Salve à companheira anarquista membrx de Luta Revolucionaria, Pola Roupa.

Xs membrxs da Conspiração de Células de Fogo- FAI/FRI

Georgios Polydoros
Olga Economidou
Gerasimos Tsakalos
Christos Tsakalos

This entry was posted in CCF, grecia, Guerra Social. Bookmark the permalink.