[França] Rémi Fraisse: “Não esquecemos, não perdoamos

fran0fran3

Mandado ao email:

fran4fran1

Vinte cidades francesas realizaram neste sábado, 22 de novembro, atos contra a violência policial e a repressão, e para lembrar um mês da morte do ecologista Rémi Fraisse por um policial. Milhares de pessoas foram às ruas e houve confrontos com a polícia.

Na maioria das cidades, os protestos aconteceram de forma pacífica. Mas, em Nantes e Toulouse, onde as manifestações não foram autorizadas pelas autoridades, houve confrontos com a polícia, que utilizou gás lacrimogêneo e carros de lançar água para dispersar os manifestantes. Em Nantes 14 pessoas foram presas, 16 em Toulouse e 2 em Lille.

“Polícia por todas as partes, Justiça em parte alguma”, “policiais assassinos”, “não esquecemos, não perdoamos”, “desarmar a polícia”, “espalhar a revolta”, “viver livre ou morrer”, “contra a violência do Estado”, foram algumas das palavras de ordem entoadas nas mobilizações.

Rémi Fraisse, de 21 anos, morreu em 26 de outubro após a polícia lançar uma granada em um grupo que protestava contra a construção de uma represa em Sivens, em Tarn, no sul do país.

Imagens do protesto em Nantes:

http://www.presseocean.fr/en-images/nantes-manifestation-contre-les-repressions-policieres-retour-en-photos-22-11-2014-138196

Vídeo do protesto em Nantes:

 

This entry was posted in França, Guerra Social, Memoria Combativa, Solidariedade. Bookmark the permalink.