Mexico: Novo blog em solidariedade com os presxs do 5E-M e cartas dxs companheirxs detidxs.

amelie-fallon

Endereço do novo blog Fuego a las carceles: https://fuegoalascarceles.wordpress.com/

Carta da companheira Fallon:

Olá amigos e amigas!

Estamos aqui juntxs, nos desse lado e vocês do outro talvez. Na língua do Estado têm anos ou quilômetros que nos vão a separar, mas a coisa que compartilhamos é bastante maior que todos os quilômetros ou anos. O Estado pensa criar uma distância entre nós, mas é o contrario, vamos a estarmos mais juntos que nunca!

Hoje é o dia 8 janeiro, faz mais ou menos 60 horas que estamos viajando entre os carros da policia de merda e os centros federais e provinciais, embora eles decidam que vamos a ficar aqui outras 48 horas, eles não têm nada porque o silencio é mais forte que a repressão.

O mais importante para mim agora é construir uma força maior que a prisão. Temos o contexto para fazer relações internacionais. Para mim a solidariedade é de amigxs, não sou uma vitima ou uma detida política, eu quero utilizar a realidade que vivemos agora para construir amizade mais forte e maior. Estou pronta para combater a autoridade aqui como fora, nunca vou a parar. A prisão é uma realidade normal e vou a utilizar essa experiência e espero que vocês também, para desenvolver uma força individual mais forte cada dia.

Estamos aqui e sempre vamos a estar aqui para enfrentar toda a realidade na prisão e fora.

Abraço grande para todos e todas. Contra a autoridade aqui e fora!

Fallon.

solidaridad001

Carta do companheiro  Carlos (el Chivo):

Com muita energia e raiva escrevo essas breves linhas para dar a conhecer a minha atual condição de sequestro por parte do Governo do Distrito Federal, assim como para divagar um pouco sobre alguns aspectos, acho que agora me vêm bem.

Minha situação política ainda não se decide, assim que por razões obvias não posso entrar muito em detalhes para não entorpecer a minha defesa. A noite do domingo 5 de janeiro, as companheiras Fallon, Amélie e eu fomos detidxs por elementos da policia como supostos responsáveis de uns distúrbios com bombas molotovs realizadas na Secretaria de Comunicações e Transportes e também pelo incêndio de vários carros de uma concessionária da NISSAN. Até hoje, quarta-feira 8 de janeiro se nos acusa de terrorismo, delinquência organizada e dano a propriedade.

A pesar de tudo nos encontramos bem, fortes e unidxs e chegamos ao terceiro dia de detenção entre perguntas, intimações e telenovelas, cenas de montagem como o curioso caso de um falso grupo de direitos humanos que ao estarem sozinhos comigo falaram que foram mandados por uma companheira, me disseram o seu nome e características, no inicio acreditei, comecei a conversar com um deles que se mostrou muito interessado no caso, mas é bem fácil identificar os métodos utilizados por um porco (com licencia pelos porcos) e logo me dei conta que era um policia. Na sua suposta intenção de nos defender, me mostrou varias fotos onde apareço eu com uns amigxs e “amistosamente” me pedia nomes e especificações e logo pensei: como pode um policia querer atuar como companheiro se no seu coração já não existe mais a dignidade? Pois na sua formação intrínseca se lhes domestica como cachorros de caça ao serviço de um amo, ao som de “obedece e não pergunte”, somente atua e não sinta, dando lhes uma singular forma de babar e um brilho de moléstia maliciosa nos seus olhares.

No pessoal me reivindico como anarquista de praxis insurrecionalista, entendo por isso a ruptura com toda forma de dominação mediante a luta diária, pensando e repensando métodos e objetivos, partindo da livre vontade do individuo à organização das relações sociais de maneira horizontal, capazes de decidir sobre nossas próprias vidas, começando pela destruição de nossos próprios paradigmas mentais que nos associam a obediência e submissão, para transcender a conflitividade de maneira permanente e informal.

Sei que a solidariedade entre anarquistas é forte como um carvalho, como o que vai além da simples palavra.

Solidariedade com Gustavo Rodríguez, Mario González, Amelie, Fallon Poisson, Gabriel Pombo. Felicity Ryder e todxs xs companheirxs em situação de deportação, fuga ou prisão.

Carlos López “El Chivo”
Separos Procuraduría General de la República, Camarones, Distrito Federal.

solidaridad-818x10241

This entry was posted in Carlos López Martin, Gabriel Pombo Da Silva, Guerra Social, Mexico, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.