Carta de integrantes do blog culmine

Leopardo en pareja

 

Traduzimos ao português o comunicado dos integrantes do blog de contra-informação Culmine, depois de vários meses encarceradxs acusadxs dentro da chamada Operação Ousadia, golpe repressivo que encarcerou a cerca de 10 anarquistas, acusando-xsde envolvimento em distintos ataques a estabelecimentos e representantes do poder. De nossos corações nossa mais sincera solidariedade e ânimo por sua resistência e perseverança em seguir levando adiante um projeto de difusão e contra-informação anárkika.

Queridxs companheirxs,

Como já muitxs sabem o blog “Culmine” saiu da cadeia por vencimento do prazo da prisão preventiva. Entretanto, não se pode dizer que foi posto em liberdade, dado que pensaram bem ao aplicarem as restrições: proibição de expatriação, obrigação de ficar no lugar escolhido e duas assinaturas diárias (NT:na delegacia).

Para justificar tal “liberdade restringida”  não puderam fazer menos que demarcar o fato de que nunca  renegamos o trabalho feito por “Culmine” desejando a continuação da contra informação anarquista.

Considerando “a personalidade dos investigados, deduzida também pela profissionalismo demonstrado no crime”  insistem em aplicar-nos outra forma de cárcere, simplesmente por que tem alternativas: as investigações de fato estão ainda abertas e obviamente, ainda tem trabalho a fazer , dado que representamos “elementos com grande capacidade de conseguir apoio” e que “não abandonamos nossos propósitos anarquistas e subversivos” .

Eles mesmos afirmam que suas miseráveis grades não são suficientes para deter um “crime” como a apologia: mas não querem aceitar que as ações de libertação total não necessitam serem instigadas!

Aproveitamos a oportunidade para expressar nossa solidariedade a todxs que lutam como anti-autoritárixs e a todxs prisioneirxs dignxs que não deixam de resistir e atacar sem baixar a cabeça.

Também agradecemos a todxs xs indivíduxs afins que nunca deixaram de expressar sua solidariedade e cumplicidade!

Um forte abraço rebelde!

Culmine, princípios de outubro de 2013

Stefano Gabriele Fosco

Elisa di Bernardo

 

 

This entry was posted in Guerra Social. Bookmark the permalink.