Brasília: O ministério da agricultura em chamas e demais ataques às instituições estatais

Nota de Cumplicidade:

Nesta quarta-feira 24 de maio foi organizada por diversos partidos políticos e organizações sindicais outra manifestação “fora Temer” reivindicando “diretas já” diante da saída à luz do envolvimento do Temer nos casos de corrupção que desde há um par de anos fazem parte do circo midiático brasileiro, entretendo assim à sociedade brasileira aborrecida. Talvez esses últimos acontecimentos sirvam de reflexão a algumas pessoas para pensarem que os problemas atuais não tem a ver necessariamente com tendências e/ou partidos políticos mas sim com a própria estrutura que os atravessa.

A manifestação que pedia “diretas já” foi bastante tumultuada, deixando mais de 3 ministérios totalmente quebrados. Os ministérios da Agricultura e da Fazenda foram incendiados e todos os prédios da esplanada tiveram que ser evacuados. Pixações anarquistas deram alento ao fogo devastador. Em resposta a repressão foi bastante forte, várias pessoas foram feridas, tem até relatos de pessoas que foram feridas atingidas por bala de verdade.

Manifestantes que protestam nesta quarta-feira contra as reformas e pela renúncia do presidente Michel Temer colocaram fogo no prédio do Ministério da Agricultura, em Brasília. Carros do Corpo de Bombeiros, Samu e caminhão pipa já estão no local para controlar a situação. Enquanto bombeiros se aproximam, manifestantes jogam pedaços de pau e uma pessoa se feriu no rosto (Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)

Obviamente, não difundimos essa nota de maneira a-critíca com as tentativas de manipulações dos partidos políticos e o vanguardismo esquerdista. Sabemos que novas eleições não mudaram o fundo do problema nem serão transformadoras de nada. O problema está na estrutura, não somente nos seus componentes.

 Contudo, somos cientes porém que as ruas não são cheias só de corações anarquistas e anárquicos, pois, os “retrocessos” sociais fomentados pelo governo atual teve como repercussão um descontentamento de parte de boa parte da sociedade e parece ter proporcionado certo questionamento da paz social existente e em alguns casos das próprias estruturas do poder. Por isso mesmo, a presença anárquica nas ruas segue sendo necessária para desestabilizar a ordem estabelecida (e a que procure se estabelecer).

A beleza está na insurgência.

Que o fogo devastador siga seu rumo…Vamos Companheirxs, que do lado dos ministérios está o Congresso e do lado do congresso, o palácio do Planalto…  

.Um salve axs companheirxs que estiveram na batalha em Brasilia e para xs que seguiram…

vidéos: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/manifestantes-marcham-em-brasilia-pela-renuncia-de-temer-e-contra-reformas.ghtml

 

This entry was posted in Guerra Social. Bookmark the permalink.

One Response to Brasília: O ministério da agricultura em chamas e demais ataques às instituições estatais

  1. Pingback: Brasília, Brazil: The torching of the Ministry of Agriculture building and other attacks against State institutions – Mpalothia

Comments are closed.