Relatos de um 7 de setembro negro: Rio de Janeiro

e6kyfnpj8qjwbcm7x59nvbhzp aamarildo foto2bandeiras negras no mon a zumbi doa palmares

Recebido no email:

SETEMBRO NEGRO – RIO DE JANEIRO 40 CAOS

Este 7 de setembro não foi dos militares desfilando na avenida sendo aplaudidos por civis imbecis, nem o d@s excluídos que somente agitam bandeiras em patéticas demonstrações de civismo e jogo democrático.
Este foi o Setembro Negro, d@s guerreir@s na rua, que mudaram o nome da Av Presidente Vargas para Amarildo de Souza (ajudante de pedreiro morador da favela da Rocinha, desaparecido há quase 3 meses após ter sido levado por policiais da UPP – Unidade de Polícia Pacificadora – para dar um passeio.., seu desaparecimento vem sendo lembrado e cobrado em cada ato/rebelião), d@s guerreir@s que tentaram impedir a ridícula e ultrajante marcha dos asquerosos defensores da pátria e suas alegorias bélicas.
Foi mais um dia de rebeldia, cortando a monotonia dos grandes centros com pedras, rojões e tinta (e recebendo de volta balas e bombas..). Faltou fogo…
Foi mais um dia que é mais um passo no acirramento do conflito que devemos começar a chamar por aqui também de guerra social.
Se “proíbem” as máscaras, cada vez mais agiremos na calada da noite..
Arriba rebelião!!!!
Notas:

seguem acontecendo assembléias para discutir formas de apoio às/aos detid@d, que já são
muitos, inclusive aos 6 administradores da página do feicebuk “Black Bloc Rio”, acusados de serem os “líderes” do black bloc…
Quanto às máscaras, foram “proibidas”, em votação na Alerj (Assembléia Legisltiva do RJ), na última terça-feira (3/9). Qualquer pessoa pode ser abordada e levada para a delegacia por estar encapuchada em manifestações. Bem, a idéia sempre foi não ser peg@, encapuchad@ ou não…
A tentativa de parar o desfile aconteceu por volta das 9 da manhã,e a polícia respondeu lançando bombas e balas inclusive pra cima das arquibancadas, onde estavam @s civis patétic@s espectador@s, e para onde correram @s rebeldes inocentemente achando que teriam um arrego..infelizmente, as crianças que estavam junto, para assistir ao “desfile”, também foram atingidas pelo gás..
Parece que foram 12 ´pessoas detidas e 6 ferid@s, entre eles uma criança com ferimentos leves na cabeça.

2gezccuwjco9he7xrxxken56o 2dfvnu594di4qjxh6agbdh0uz

 

This entry was posted in Guerra Social. Bookmark the permalink.