Recebido no email:
No dia 30 de novembro, 8 pessoas foram presas em Hambach durante as ações de resistência ao despejo que a RWE [empresa alemã de energia] exige para continuar a destruição da floresta de Hambach. Dessas 8 pessoas, 2 não foram libertadas, permanecendo presas. Estas 2 compas, Hodei e Siao, são do Estado espanhol, e haviam se mudado a Hambach para dar o seu apoio e espírito a essa luta.
Segundo a polícia, ambas as pessoas haviam estado na casa-árvore [na copa das árvores] perto da entrada para a floresta, quando o foguete foi lançado em direção aos policiais. Ninguém ficou ferido. Estão sendo acusadas de provocar uma explosão e ataque grave. A prisão preventiva está justificada pelo risco de fuga, já que ambas as pessoas têm o seu lugar de residência fora da Alemanha.
Na quinta-feira nenhuma delas havia se fixado em Kerpen, foi quando foram levadas a prisão de mulheres na Colônia de Ossendorf.
Apoio
Escrever cartas! Esteja ciente de que cada carta é controlada pelas autoridades. Hodei e Siao falam castelhano e inglês. Adicionar selos, fotografias, folhas, adesivos, purpurinas e outras coisas que possam trazer um sorriso à cara de nossas companheiras e deixar irritado o censor.
Endereço:
SSK z.H. ABC Hodei/Siao
Salierring 37
50677 Köln
Alemanha
Visitá-las! Para visitas dentro da prisão é necessária a permissão de um juiz. Demora cerca de duas semanas até que a primeira visita seja possível. Se você quiser visitá-las, entre em contato com a CNA (Cruz Negra Anarquista). As visitas fora da prisão não precisam de uma autorização, assim, gritar, megafones e qualquer outra coisa, pode ajudar todas as presas a não sentir-se sós.
Faça ações de solidariedade! Organize manifestações ou ações contra as prisões, onde quer que você esteja. Seja parte do “Calendário do Advento” do “Tratado contra o lignito” e apoie a luta da Floresta de Hambach.
Coletar doações! As presas precisam de dinheiro para comprar tabaco e comida vegana. A seguir deixamos a conta bancária da CNA:
Titular da conta: VpKK e.V.
IBAN: DE 4085 0205 0000 0361 5700
BIC: BFSWDE33DRE
Bank für Sozialwirtschaft
Referência: Spende ABC-R
E por último mas não menos importante:
Que a luta continue!