Palavras do companheiro eco-anarquista Marco Camenish sobre sua situação atual.

Recebido no email e traduzido

Traduzido do inglês pra o espanhol por Sin Banderas Ni Fronteras e do espanhol pro português por Cumplicidade.

Como se falou na atualização do dia 26/06/2016, o “trabalho externo” (fora da prisão) que deve durar seis meses começou na área de Zurich em 1eiro de setembro.

Meu novo endereço é : mc, c / o Kasama, Militärstrasse 87 / A, CH-8004 Zürich

Com o objetivo de proteger a minha esfera privada ( em construção) e a do entorno sócio-político mais próximo meu, não vou publicar informações sobre meu novo campo de vida, por exemplo, onde eu fico, minha casa, lugar do trabalho, etc. Que por agora nem sequer deveria ser de “interesse público”.

Obviamente, isso não se aplica axs compas mais próximos a mi e também é obvio que vou seguir dando informação sobre a trajetória da minha “libertação” ( e, em particular sobre os possíveis “contratempos”…)

Como já falei pra as publicações de solidariedade do movimento, nesta etapa da minha “reclusão”, tenho bastante “livre” acesso à informação, redes, etc. Como consequência já não preciso de “autorização” para receber suas publicações gratuitas em solidariedade com xs presxs como acontecia até agora e lhes peço que suspendam o envio destas.

Por esta expressão de solidariedade, e, em geral por toda sua firme solidariedade revolucionaria, muito consistente e constante além dos movimentos contra a repressão do domínio, uma vez mais quero expressar meu mais sincero respeito e meu mais profundo agradecimento.
Por suposto que com a consciência do fato de que a solidariedade revolucionaria nunca pode ser posta em prática com um espírito de “prestar um serviço”, que é unidirecional, e pelo tanto enquanto prisioneiro especificamente anarquista espero que minha contribuição em solidariedade (…) e minha relação de solidariedade com a luta revolucionaria tenham sido, sejam e serão suficientes inclusive só um pouco para o profundamente recíproco espírito da solidariedade e pertença revolucionaria.

Sempre resistindo, sempre aportando, sempre em solidariedade (inclusive estando em silêncio…:-))

Marco Camenisch, inicios de setembro de 2016,  Zurich, Suiza.

This entry was posted in Guerra Social, presxs, Suiça. Bookmark the permalink.