Retirado de ContraInfo:
A 17 de Agosto de 2016, Kostas Sakkas e Marios Seisidis enfrentaram em Atenas um julgamento – relativo às circunstâncias da sua detenção em Esparta (4 de Agosto).
Durante o julgamento que durou várias horas, com presença constante de companheirxs em solidariedade, Marios Seisidis e Kostas Sakkas declararam em tribunal que eram anarquistas, explicando as razões para a partir da lei se manterem fugitivxs. Ambos negaram as acusações assim como expuseram as mentiras das testemunhas de acusação (três da bófia). O acusador declarou que havia evidência suficiente – baseado somente nas crenças dos dois acusados – de que tinham cometido um ato punível.
Marios Seisidis foi condenado a 32 meses de prisão por utilização de bilhete de identidade falso assim como chapa de matrícula de veículo forjada, roubo de carro e resistência à autoridade; Kostas Sakkas foi condenado a 33 meses de prisão pelas mesmas acusações, além de uma multa de 200 euros por infração de trânsito.
Kostas Sakkas é agora mantido na prisão Korydallos (Atenas) e Marios Seisidis está actualmente encarcerado na prisão Malandrino (Phocis).