[Grécia]- Novo pacote bomba contra juiz

O post foi elaborado pelo coletivo Sin Banderas Ni Fronteras a partir das informações da imprensa grega e trazudido ao português por Cumplicidade.

de acordo com noticias da mídia grega, no último 28 de julho a polícia informou sobre um novo envio de um pacote bomba a uma juiz do Estado, neste caso contra o bastardo P. Houzouris, quem recebeu em sua casa um pacote explosivo que também contia pregos navalhas de barbear.

Ao encontrar pacote suspeito que simulava ser um livro, o juiz notificou a polícia, assim um esquadrão anti-explosivos foi acionado para detonar o artefato.

Segundo a polícia, pacote bomba semelhante com o que foi enviado a juíza Isidora Ponga no mês de junho,  quem presidiu o concelho judicial que negou em 2015 uma solicitação de liberdade de Evi Statiri (companheira amorosa de Gerasimos Tskalo, companheiro da Conspiração das Células de Fogo).

A imprensa e a polícia grega mais uma vez tentou vincular estes atos axs companheirxs da conspiração da Células de Fogo, apontando uma vez mais o companheiro Christos Tskalos  se referiu em um comunicado a um juíz importante que o juíz atacado e que está presidindo.

O comunicado em questão foi publicado em grego no fim do mês de junho, aonde o companheirx efetivamente faz referencia ao julgamento que atualmente levava o juíz que recebeu o pacote bomba (julgamento conhecido como “Noor 1”, chamado assim pelo nome do barco em que se encontrou um carregamento de heroína). O companheiro Christos, junto a pontar aos inquisidores e os juizes, expressou em dito comunicado: “Em virtude da arrogância dos juízes e a autoridade que desfrutam como pequenos deuses no trono de seus escritórios, isso deve ser usado na estrategia da guerrilha urbana anarquista”.

Com esta citação a polícia e a imprensa grega vinculam o companheirx com este novo ataque, porém até o momento nenhum grupo assumiu o envio dos pacotes destinados a ferir diretamente a juízes do Estado grego.

This entry was posted in grecia, Guerra Social, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.