[SÃO PAULO-SP] A ÚLTIMA FESTA: A CASA MAFALDA FECHA SUAS PORTAS

1393

O capitalismo tem como ferramenta estrutural de manutenção a
apropriação e consequente destruição de tudo aquilo que o cerca e o questiona. Portanto, manter aberto espaços que tenham como princípios as ideias libertárias e sobretudo a autonomia política e econômica é, muitas vezes, colocá-lo à prova, desafiá-lo cotidianamente, sorrateiramente.
Mas, como sabemos, essa correlação de forças é desigual e por trás de um espaço autônomo existem pessoas que diariamente lutam para se manter nesse mundo cão. Conciliar a nossa sobrevivência individual com a sobrevivência coletiva de um espaço físico mostra-se uma tarefa de tremenda dificuldade e muitas vezes nos impõe escolhas que podem não ser as melhores do ponto de vista político, mas que do ponto de vista da saúde física e mental das e dos militantes acabam sendo inevitáveis – e
mais uma vez precisamos conversar seriamente sobre isso.

Por isso, depois de exatos 5 anos e 1 semana de sua inauguração, a Casa Mafalda encerra suas atividades. São Paulo – e o movimento libertário – perdem um espaço autônomo. O capitalismo sorri. Mas nós entendemos que “todo fim é um recomeço”, parafraseando o saudoso Espaço Impróprio, e
por isso convidamos a todes para celebrar esse fim-e-recomeço do jeito que inauguramos há meia década: com festa.

A ÚLTIMA.

Então venha dançar com a gente, e aproveite pra descobrir como dá pra colaborar financeira, física e emocionalmente.
Porque terminamos ainda com dívidas, e coisas por resolver, e assim como nesses 5 anos, contamos com a ajuda de todo mundo que correu junto com a gente em algum momento pra poder deixar esse processo final menos dolorido.

Dia 13/08 a partir das 21h. Entrada: R$3.

Lembrando que a Casa só aceita dinheiro! A arrecadação será usada para pagamento do aluguel e da pintura para entrega do imóvel.

This entry was posted in Eventos, Guerra Social, São Paulo. Bookmark the permalink.