[Lisboa, Portugal] Breve relato duma semana de solidariedade com Mónica e Francisco

Retirado de ContraInfo:

lisboa-7-e1459473182118

lisboa-6-e1459473088916

A 24 de Março de 2016 realizou-se em Lisboa, cerca das 17h 30, junto ao Consulado Geral de Espanha, uma concentração de protesto pelo julgamento fantoche dos anarquistas Mónica Caballero e Francisco Solar. Presentes cerca de duas dezenas de anti-autoritárixs e anarquistas, tendo sido distribuído um comunicado e um folheto à população, entoadas algumas palavras de ordem ” Nem culpadxs nem inocentes“, “ A liberdade é o crimeque perseguem“, ” A liberdade está nos nossos corações, fogo em todas as prisões“,  “ Julgamento fantoche, terrorismo de estado em Espanha “.

Cerca de três horas depois lançaram-se flyers noutra zona de Lisboa, situação que se repetiu por vários dias, em várias praças de Lisboa, até ao dia 30 de Março.

No total, várias centenas de flyers, comunicados e folhetos foram distribuídos  à população e deixados em vários locais de cultura anarquista ou anti-autoritária.

Uma faixa foi deixada no centro de Lisboa, numa zona turística, exigindo a liberdade imediata dxs compas Mónica e Francisco, em português, espanhol, grego, alemão, italiano, francês e inglês.

This entry was posted in Guerra Social, Portugal, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *