[Porto Alegre] Ataque incendiário a sucursal do Banco Santander

Recebido ao email:

images

Comunicado:

Na noite do 9 de março, colocamos um artefato incendiário na sucursal do banco Santander na rua Ramiro Barcelos, incentivadxs a conspirar e dar o passo do ataque pela cumplicidade anarquista e solidária com quem, detrás das grades, aguentando dias e dias de encerramento, se mantém com a cabeça alta, orgulhosx das suas ideias e convicções.

Respondendo à chamada de solidariedade com xs compas Mônica Caballero e Francisco Solar, nos organizemos para que nossas ânsias de solidariedade se tornem em chamas e que cheguem até xs companheirxs que estão enfrentando um julgamento no qual arriscam 44 anos de prisão, acusadxs de terrorismo e particularmente de um atentado contra a Basílica “del Pilar” em Barcelona.

Sobram razões e motivos para atacar o Banco Santander, por exemplo, além de ser representantes do estado espanhol (que tem sequestrado axs nossxs companheirxs) neste território, porque eles foram administradores do dinheiro de Augusto Pinochet após a ditadura militar do Chile. No fim, estes fatos só são detalhes que incrementam nossa raiva… Qualquer instituição bancaria, por mais que tente disfarçar suas intenções genocidas em “projetos culturais” ou demais paradas pseudo-humanistas, representa todo um sistema que somente nos inspira nojo.

Sucursais do banco Santander foram atacadas já duas vezes nos últimos dias, em Santiago do Chile e em Buenos Aires, os dois ataques foram realizados em solidariedade com Mônica e Francisco. Esta coordenação silenciosa, instintiva e solidaria não só provoca um grande incomodo na vida normalizada em diferentes pontos no mundo, mas fortalece nossos laços que deixam claro que não existem fronteiras, que não precisamos cabeças nem estruturas verticais para atacar várias grades da mesma gaiola.

Junto com esta ação solidária para Mônica e Francisco, mandamos um gigante SALVE axs compas da Conspiração das Células de Fogo e seus familiares que também estão enfrentando mais um julgamento na sua contra. Sua firmeza nos inspira cada dia para caminhar procurando que o fogo ilumine a escuridão…

Abaixo os muros da prisão.

Solidariedade incendiaria com Mônica e Francisco

Pela proliferação dos grupos de ataques. A beleza está na cumplicidade solidaria.

Viva a anarkia!

This entry was posted in CCF, Guerra Social, Porto Alegre, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.