Nota de Cumplicidade: Em 22 de fevereiro xs compas de CCF iam ter que passar novamente diante dos tribunais sendo julgadxs, esta vez, pela tentativa de fuga preparada no ano passado. As informações disponiveis são poucas até agora, algumas declarações foram traduzidas para o inglês e o espanhol mas ainda não se sabe como se desenvolveu o juizo… Desde Cumplicidade, saudamos axs compas inquebrantavéis da CCF! Que as chamas sigam iluminando as noites subversivas…
Recebido no email:
Comunicado:
Uma tentativa de fuga é uma grande provocação. Que é mais natural, para quem ama apaixonadamente a liberdade, que tentar escapar de uma jaula? Este instinto de sobrevivência fortalece laços de afinidade e solidariedade com xs compas irredutíveis de CCF e nos torna ainda mais afins com sua entranhável convicção que a prisão não é, e nunca será um freio á guerrilha anarquista…
Acreditamos que neste julgamento, não só são xs compas da CCF os que vão enfrentar a máquina legal de encarceramento. Nosso salve para Evi Statiri, Christos Polydoros, Athena Tsakalou e Spyros Mandylas por afrontar com dignidade as consequências de se solidarizar com xs compas. Estes são laços que fortalecem não só os companheirxs mas que dão um destelho no meio da merda da colaboração da sociedade com a polícia.
Esperando que estas palavras possam cruzar oceanos e grades. Queremos mandar-lhes um salve nesta temporada de juízo. Particularmente por ser mais um momento em que não aceitam as regras do circo judicial, rejeitando estas, como feras que não se deixam domesticar para ser parte do show. Que mais coerente para um anarquista que se negar em colaborar e cair nas armadilhas jurídicas do estado?
Caminhando, de cabeça erguida rumo a anarquia com dignidade e rebeldia… Saibam que cada passo que vocês dão são um fortalecimento e um entranhável impulso para seguir lutando…
Salve Aggeliki Spyropoulou e CCF