[Grécia] “Por sempre culpavel” Texto do companheiro Panagiotis Argirou no juizo pelos 250 ataques de CCF/FAI-FRI

O texto foi traduzido do inglês ao espanhol por Sin Banderas Ni Fronteras e do espanhol ao português por Cumplicidade.

Por sempre culpável.

Os juízos dxs presxs anarquistas que escolheram dar uma forma violenta a suas ideias e valores, que optaram por associar ao fogo, explosivos e balas seu odeio do poder, são outros exemplos de uma guerra entre a Revolta Anarquista e o mundo da dominação.
é por isso que, chegando ao fim dum juízo deste tipo, o terceiro numa lista que devo enfrentar devido ao meu acionar como membro do grupo anarquista de ação direta Conspiração de Células de Fogo, sinto a necessidades de que minhas palavras se encontrem novamente com cada companheirx anarquista fora dos muros.
Desde setembro de 2009, quando dei o passo em direção à liberdade enquanto estava com ordem de busca e captura, escolhendo continuar a ação anarquista através da participação na Conspiração de Células de Fogo, até agora, passaram seis anos. Seis anos, cinco dos quais transcorreram pelo tempo e o espaço concreto e a realidade asfixiante do encarceramento. 1.825 dias caminhando quilômetros sem fim em círculos debaixo de um pedaço de céu talado com arame de puas. Ao redor de 1.825 dias encerrado antes do anoitecer.

São cinco anos desde andar vagando nas ruas selvagens da ação anarquista, longe destes belos momentos onde o ataque rompe a normalidade. Cinco anos, onde a aparição de companheirxs, amigxs e seres amadxs se reflexa nas janelas das predeterminadas horas e dias de visita, completando um puzzle de retratos descoloridos de tantas pessoas que têm uma razão vivente para cruzar o umbral da prisão com a esperança de “estar juntxs de novo em algum momento”.
Porém, nestes cinco anos, não houve um momento no qual tenha olhada para trás duvidando de se tudo valeu a pena. Porque o valor e a beleza da revolta anarquista não podem ser substituídas pelas matemáticas frias das sentencias judiciais.
Nestes cinco anos de processamentos contínuos, de décadas de sanções impostas sobre mim, de juízos que têm aumentado mais décadas, mais anos, mais dias, mais exílio nesta blindada Terra do Nunca Jamais, sigo estando orgulhoso das minhas eleições e de ser parte da Conspiração de Células de Fogo e de todo seu acionar, que é submetido nos juízos uma e outra vez a repetição constante dos mesmos e mesmos cargos: Terrorista, terrorista, terrorista…
PELO TANTO, ESTA é A FORMA NA QUE SUCEDERÁ SE PENSAM ASSIM.

Pela sua própria civilização apodrecida

Pelos ideais e valores envenenados que representam

Pela brutalidade e o horror no qual construíram suas carreiras

EU SEMPRE SEREI UM TERRORISTA
Porque mesmo estando enjaulado, meu coração está onde as Conspirações anarquistas estão sendo urdidas contra a cultura do Poder, junto a quem incendeiam o plano, do lado de quem incitam de qualquer modo à insurreição anarquista permanente, e do lado dxs que vivem ao limite através do ataque contra a dominação, e por esta razão…
SEMPRE SEREI CULPÁVEL
Enquanto à ação global da Conspiração de Células de Fogo, sou uma parte viva dela, igual que ela é minha própria parte vivente. Porém, isso, somente me concerne a mim e a meus companheirxs, e, de maneira alguma estou disposto a ajudar às autoridades judiciais no seu trabalho. Mas Todxs xs juízes que têm ajudado ativamente na guerra contra a insurreição anarquista devem ter em conta que as responsabilidades nunca se retiram e sempre irão atrás de elxs.
E sei pela historia que sempre ao longo dos anos, têm consciências que optam por caminhar nas trilhas da revolta anarquista e armam seus desejos. Para todxs aquelxs companheirxs que talvez já se movem nas sombras ou talvez se movem aí no futuro, tenho que dizer que se de vez em quanto sinto alguns momentos de liberdade é através dos ataques anarquistas que me lembram que a Rebelião Anarquista Permanente está sendo continuada.
Assim que me sinto orgulhoso de que, inclusive agora, depois de cinco anos de encarceramento e vários mais anos que pesam sobre mima inda posso gritar através das rachaduras dos seus muros reforçados com cama dupla de cimento e triples filas de arame de puas:
NEM UM MILIMETRO ATRÁS

9MM NAS CABEçAS DOS JUEZES.

Panagiotis Argirou

Orgulhoso membro da Conspiração de Células de Fogo- FAI/FRI

This entry was posted in CCF, grecia, Guerra Social, presxs. Bookmark the permalink.