[Alemanha] Novo caso de infiltração policial em Hamburgo

Recebido no email:

hamburgo

Está longe de ser a primeira vez… Nos inteiramos em uma declaração com data de 26 agosto de 2015, que uma agente de polícia esteve infiltrada na cena autônoma e no centro social “Rote Flora” desde 2009 até 2012. A policial disfarçada Maria Böhmichen esteve lado a lado com ativistas anticapitalistas e anarquistas em várias mobilizações internacionais nos anos recentes, como durante os protestos contra a conferência do clima das Nações Unidas em Copenhague (Dinamarca) em 2009, durante os acampamentos “contra as fronteiras” na ilha de Lesbos (Grécia) em 2009 e em Bruxelas (Bélgica) em 2010.

Além de haver feito “amizades” e haver tido ao menos uma relação sexual dentro da comunidade, teve a capacidade de acessar a áreas privadas de ativistas e se infiltrar na organização e execução de ações diretas (não ilegais). Também participou ativamente em encontros, manifestações e eventos relacionados com o antifascismo e o antirracismo, como também em lutas antinucleares e antidesenvolvimentistas.

Este novo caso de polícia disfarçada chega menos de um ano depois de que companheiros denunciaram a infiltração da polícia Iris Plate no “Autonomus Mileu” em Hamburgo em dezembro de 2014. Esta esteve infiltrada seis anos, entre 2000 e 2006, sob o nome de Iris Schneider. Assim que este é o segundo caso sob o mandato do ministro do Interior Neumann do SPD, Partido Social Democrata.

Fonte: actforfree.nostate.net/?p=20916

This entry was posted in Alemanha, Guerra Social. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *