[França] Rémi Fraisse, jovem anarquista é assassinado numa manifestação contra a barragem de Sivens.

remifraisse1

Nota de Cumplicidade:

No dia 25 de outubro, Rémi foi assassinado por uma granada disparada pelos lacaios do poder, quando participava dos protestos contra a construção da barragem de Sivens, em Tarn, no sul da França.

A morte de Rémi provocou revoltas em todo o país, centenas de pessoas revoltadas tomaram as ruas, com a raiva no coração e o sangue no olho…

201410280890-fullnantes-le-1er-novembre

Os projetos de destruição das florestas, da terra e, por conseguinte das nossas vidas estão presentes em cada canto do mundo, e em cada canto também estão as pessoas que decidiram não se render ao comodismo e à resignação que o “progresso” pretende provocar. Colocar-se no meio do caminho da maquina de guerra do Estado-Civilizador- e do progresso é sempre um perigo. Opor-se na ação a esses projetos é equivalente a se reconhecer e ser reconhecido como inimigo dxs que pretendem gerar as nossas vidas, e de isso, somos conscientes…

Não pedimos desculpa das “forças da ordem”, nem prisões para xs “culpáveis”… Mas lembramos que a vida de Rémi não terminou aqui, ela segue nos alimentando na luta que decidimos empreender contra o Estado e os seus projetos cada vez mais civilizatórios…

 Que o fogo arda nas cidades da França e em cada canto!

Rémi Fraisse Presente!

fraisse_toulouse

 Para mais info sobre o que esta acontecendo na França ver: http://attaque.noblogs.org/post/2014/10/28/barrage-de-sivens-la-tension-gagne-albi/ e http://attaque.noblogs.org/post/2014/11/08/vannes-morbihan-deux-nuits-demeutes/, http://fr.contrainfo.espiv.net/2014/11/06/toulouse-manifestation-pour-la-zad-du-testet/ (em francês).

 E em outros lugares a solidariedade arde: http://es.contrainfo.espiv.net/2014/11/07/bruselas-ataque-incendiario-en-solidaridad-con-la-lucha-en-testet/ , http://es.contrainfo.espiv.net/2014/11/07/bruselas-manifestacion-solidaria-tras-la-muerte-de-remi-fraisse/, http://es.contrainfo.espiv.net/2014/11/07/ginebra-suiza-manifestacion-por-el-asesinato-de-remi-fraisse/ (em espanhol).

This entry was posted in França, Guerra Social, Luta pela Terra, Memoria Combativa, Solidariedade. Bookmark the permalink.