Atualizações sobre xs presxs no México+ Solidariedade Explosiva+ texto de Amélie e Fallon em solidariedade com a greve de fome + comunicado da publicação Destrua a prisão…

Retirado de CNA RIO e ContraInfo:

mexico-informe-do-7o-dia-de-grev-1

Atualizações sobre xs presxs no México

Jorge Mario González: Se encontra tranquilo, fisicamente tem fadiga e náusea, as

autoridades da Torre Médica continuam pressionando-o para colocar soro intravenoso e ele se nega.

Carlos López Marín: Continua na área de ingresso, separado do resto da população do penal. Perdeu cerca de 4 kilos. As autoridades do penal continuam pressionando-o para que termine a greve; inclusive lhe ofereceram melhoras nas condições de sua reclusão.
Fernando Bárcenas: Apresenta fadiga e náuseas. Se encontra estável.

Abraham Cortés: Dado que iniciou a greve com baixo peso, os médicos solidários que o examinaram indicam que lhe darão especial acompanhamento, pois além disso se encontrava doente do estômago antes de iniciar a greve.

Atividades solidárias

Na madrugada de 2 de outubro uma faixa em solidariedade com a greve de fome foi colocada em frente a Torre Médica de Tepepan onde se encontra Mario González. Além disso gritaram palavras de ordem e se colocou outra faixa sobre uma ponte.

Em 7 de outubro realizou-se uma concentração em solidariedade com a greve de fome dos presos anarquistas na entrada do presídio Varonil Norte. Às 2h30 abriram faixas e começou o comício, primeiro no exterior das grades de entrada e depois frente as catracas da entrada do presídio para exigir que a equipe médica pudesse entrar para ver os companheiros Fernando e Abraham, depois de uns minutos o diretor do penal saiu para falar com os companheiros que permaneciam frente ao local gritando palavras de ordem, depois de uns minutos foi permitida a entrada do médico para examinar os companheiros, enquanto esperávamos informações sobre o estado de nossos companheiros, distribuímos panfletos com informações da greve e sobre os casos. O médico nos informou que eles se encontram bem, fortes aos 6 dias da greve de fome, ainda que sua situação seja algo delicada pois eles começaram a greve com baixo peso; Abraham acabava de sair de um quadro de gastroenterite que fez com que perdesse peso algumas semanas antes do início da greve. O médico comentou que fora essa situação se encontram bem. Ambos se encontram em uma cela sós e por esse lado estão tranquilos, estão levantando-os à 1 ou 2 da madrugada e depois às 5 para “examiná-los” ainda que entendem que também é uma forma de pressão ao evitar que durmam bem.

Fernando teve uma discussão com o médico do penal e saiu irritado da consulta. Mandam o seguinte texto a respeito:

6 de outubro de 2014

Médico 2º turno

Perguntou o porquê da greve de fome, depois perguntou por agrupações estudantis do 68, eu respondi que não sabia e começou a dizer que somos droga e que nada mais vamos fazer que provocações às manifestações, eu não respondi, mas continuou acusando-me e respondi (Fer) que eu não havia estado no 68, que eu não vinha pelo do 2 de outubro e saí para não cair em provocações e imediatamente um guarda me disse que me fixasse onde estava, que estava na prisão e nisso o médico voltou a falar a Fer e eu lhe pedi um momento para tranquilizar-me e ele disse que não, o guarda o empurrou e o submeteu tomando-me pelo pescoço e me colocou na entrada do consultório, mas antes me deu uma joelhada no lado esquerdo.

Fernando Bárcenas Castillo

Abraham Cortés Avila

O médico solidário saiu com a informação de que a equipe médica pode passar a visitar aos companheiros as vezes que seja necessário. A concentração se deu por encerrada ao sair o médico e ao terminar a hora de visita do penal.

Próxima atividade

Domingo, 12 de outubro, 5h. Caminhada anti-carcerária, da Torre Médica de Tepepan ao Presídio Oriente.

 

[México, D.F] Solidariedade explosiva com xs presxs anarquistas

explosion2images

Como parte das actividades em solidariedade com xs presxs, decidimos atacar quem colaborou com a detenção de vários dxs nossxs companheirxs. É de todxs conhecido o trabalho de espionagem realizado pelos corpos de segurança da universidade, em coloboração com o sistema judicial mexicano.
Em relação aos factos ocorridos na Cidade Universitária, a 30 de Setembro de 2014, só queremos dizer que não deixaremos de sair à rua, propagando a ação anti-autoritária, até que xs nossxs companheirxs pisem de novo as ruas e destruamos esta sociedade de exploração na sua totalidade.

LIBERDADE AXS PRESXS ANARQUISTAS! LIBERDADE AGORA!

MARIO GONZALEZ, ABRAHAM CORTES, FERNANDO BARCENAS, CARLOS LOPEZ,

AMELIE PELLETIER, FALLON POISSON

SE AS SUAS LEIS LIMITAM A NOSSA LIBERDADE, AS NOSSAS AÇÕES LIMITARÃO AS SUAS VIDAS!

 Texto de Amelie e Fallon em solidariedade com a greve de fome de presos anarquistas.

solidme

Ontem à noite, sexta-feira (3 de outubro), um enorme grafite apareceu na parede da sala de jantar C do presídio de Santa Marta, onde estamos sequestradas. O grafite expressa nossa solidariedade com os companheiros anarquistas Abraham, Fernando, Mario e Carlos em greve de fome por tempo indeterminado. Desde sexta-feira, as nossas companheiras presas não deixam de comentar sobre a obra visível. É muito diferente das pichações de “eu te amo” habitual nos corredores da prisão! Tem um caráter de confronto, rompendo com a passividade cotidiana. O objetivo foi alcançado! É uma maneira de instigar a discussão e assim criar oportunidades para a reflexão dentro da cadeia. É uma das maneiras que temos aqui de atacar a paz social e a pacificação. Desde nossa perspectiva, há muitas maneiras de lutar e assumir uma postura que negue a autoridade.

A intenção não é de reclamar a inocência de ninguém, mas gerar contextos de conflitos e de ruptura com a ordem estabelecida. Sabemos também que a iniciativa dos companheiros em greve de fome foi feita midiática dentro do contexto do 2 de outubro nos meios de comunicação de massa, que sabemos não é a intenção dos compas, no entanto, nos recusamos a utilizar os canais de mídia massivos e menos ainda para expor um discurso de inocência.

Em solidariedade com os compas em greve de fome!

Nem culpados nem inocentes!

 Prisão Feminina de Santa Marta.

Amélie e Fallon

 Comunicado em solidariedade com os presos anarquistas em Greve deFome

presosen-huelga-de-hambre

A Carlos López, Fernando Bárcenas, Mario Gonzáles e Abraham Cortés

Saudações companheiros! Novamente nos encontramos neste caminho de luta e de vida que escolhemos, onde os aromas e desejos de solidariedade se deslocam intransigentemente sobre os ventos de liberdade que se estende atéos esconderijos mais obscuros desta pútrida civilização.   Acompanhamos atentos a decisão de greve de fome que iniciaram desde o 1º deoutubro, entendemos este ato – como bem o afirmam – não como uma tentativade vitimização senão como uma resposta consequente da luta. Sem dúvidaalguma os passos que estão dando fixam um avanço na solidariedade anárquicae na luta anticarcerária de dentro das masmorras do Poder. Se como dizem,não há intenção alguma de ganhar algum benefício frente aos carcereirxs, oque se vai ganhar é nada mais nem nada menos que dignidade e experiência, éa unidade entre xs rebeldes enjauladxs e a difusão do pensamento e atorefratário da firmeza de nossas convicções antiautoritárias, é fazer que asvísceras sintam a fome da luta para ir não por um pouco do que osreformistas e agachados pensam que é a liberdade, senão que de uma vez portodas nossas mandíbulas devorem com força este podre mundo encarcerado parasaciar nossos famintos seres de Anarquia, Amor e Liberdade. Este é obenefício.

 Ânimo companheirxs!   Presxs em guerra à rua!

 Solidariedade com Amellie e Fallon!   Solidariedade com Alejandro López ante as ameaças de morte e xsrepresaliadxs do 2 de outubro em Oaxaca!   Solidariedade com Nikos Maziotis, Pola Roupa e demais companheirxsanarquistas presxs na Grécia, Itália, Rússia, Chile, Estados Unidos e oresto do planeta!   Frente ao avanço repressivo, Inteligência!

Publicação Destrua as Prisões   México, 8 de outubro de 2014

 

 

 

 

This entry was posted in Guerra Social, Mexico, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.