Retirado de ContraInfo:
«Saúdamos quem continua tecendo complicidades,
quem se arrisca no desconhecido,
quem é motivadx pela incerteza,
quem insiste pela anarquia.
A elxs todo o nosso respeito e carinho.»
Mónica Caballero e Francisco Solar – dois dxs cinco anarquistas detidxs em Novembro passado, acusadxs de colocarem um dispositivo explosivo na Basílica do Pilar, em Zaragoza – permanecem em prisão preventiva a aguardar julgamento. Há poucos dias atrás, foi-lhes negado um pedido para sair sob fiança, portanto permanecem na prisão (sempre sob o regime FIES 3) à espera de julgamento, não se sabemos quando isso acontecerá.
Estamos à espera que sejam autorizadas as chamadas intercarcerárias, após várias negativas (aparentemente a partir do próximo mês podem ser feitas), pois a comunicação entre os dois é bastante lenta (as cartas entre elxs levam cerca de um mês a chegar ao destino), continuando com um limite de duas por semana.
Aproveitamos esta oportunidade para mencionar que, em breve, ambos os compas farão anos, Monica a 18 de Junho e Francisco a 4 de Julho, pelo que se alguém quiser lhes enviar algumas notas, cartões postais, desenhos ou o que quer que seja, arriscamos que serão bem-recebidos na situação em que se encontram.. Não enviar outro tipo de coisas, pois eles têm limite para o número de coisas que lhes possam chegar, e se alguém envia um livro ou algo assim, por exemplo, no caso de Monica só têm acesso a um pacote mensal que é usado para metermos tudo o que precisa e que fomos recolhendo ao longo do mês.
Andrea Mónica Caballero Sepúlveda
Prisão-Avila Provincial
Ctra Vicolozano s / n
PO Box 206, 05194 Brieva (Ávila)-España/Espanha
Francisco Javier Dominguez Solar
C. P. Villabona, Tabladiello Villa
33480 Villabona-Llanera (Asturias)-España/Espanha