Ao vivo na Rádio Cordel Libertário: “Cinema e Anarquismo”

arcliber

Comunicado:

É inegável a importância que o cinema teve e tem para o anarquismo e o punk, seja para denunciar ou mesmo seu caráter pedagógico servindo para a formação política e autodidata dxs companheirxs libertárixs e anarquistas. Citamos aqui um paragrafo do texto de introdução do II Festival de Filmes Anarquista e Punk de SP: “Há mais de um século o anarquismo vem alimentando a possibilidade de um mundo mais justo e igualitário no qual não caiba nenhum tipo de opressão. E há pouco mais de um século acontecia também a primeira exibição pública de um filme. O mundo nunca mais foi o mesmo depois do anarquismo e dos filmes. Ainda não sabemos se é possível um cinema anarquista. Os filmes que serão exibidos neste Festival apontam alguns caminhos. E como a história ainda não chegou ao seu fim, seguimos rumo a estação liberdade!”.

Para falarem um pouco sobre a experiência das duas edições do Festival de Filme Anarquista e Punk de São Paulo e o papel que o cinema tem para anarquismo e o punk ontem e hoje estarão conosco: Organizadorxs do Festival de Filme Anarquista e Punk de SP. Para conhecer mais sobre o festival: http://anarcopunk.org/festival.

Quando: 10 de abril de 2014 – quinta-feira. Horário: 21h10 (horário de Brasília). Se você ficou interessadx não pode deixar de ouvir e participar! http://radiocordel-libertario.blogspot.com.br/

 

This entry was posted in Eventos, Guerra Social. Bookmark the permalink.