RJ: Atualização dos presos

Abajo los muros

 

Baiano Jair seixas Rodrigues foi preso no dia 15 de outubro nos protestos no Rio de Janeiro, foi acusado de ser parte da movida Black Bloc, embora não exista nenhuma “prova”. Agora se encontra no presídio Bangu 9 em condições miseráveis, sem possibilidade de receber visitas nesse campo de concentração chamado prisão .

Rafael Viera preso por portar frascos de produtos de limpeza no dia 20 de junho quando saia de uma loja abandonada onde vivia no centro do Rio de Janeiro, se encontra agora no complexo presidiário de Japeri município da região metropolitana do Rio ha quase cinco meses. Na noite em que ele foi sequestrado pela policia do Estado no Rio mais quatro pessoas foram presxs supostamente por furto qualificado e soltos posteriormente, Rafael Vieira fica até agora nas garras do inimigo. Rafael já tinha sido preso duas vezes por furto em 2006 e 2008 o que, supomos pode piorar a sua situação.

No caso do Rafael Viera, que o laudo da policia civil antibomba montou um flagrante dizendo que o frasco que ele carregava era um material incendiário com a possibilidade de ser um coquetel Molotov, com o apoio do ministério publico foi enquadrado no inciso lll artigo do 16 estatuto do desarmamento que proíbe carregar ou usar “ artefato explosivo” ou incendiário.

Recebemos a informação de que varias pessoas pertencendo no movimento da “ocupa camará” estão agitando solidariedade para os presos, iniciaram uma greve de fome faz uns dias…

Solidariedade e força axs presxs por lutar!

This entry was posted in Black Bloc, Guerra Social, Solidariedade. Bookmark the permalink.