Recebido no email:
O dia 15 de Outubro foi marcado por agressivos protestos em diferentes capitais do território controlado pelo estado brasileiro.
No Rio de Janeiro se estima que entre 5 e 10 mil pessoas acudiram a passeata convocada pelxs professores que já mantém 2 meses de greve. A passeata terminou em ferrenha batalha, quando nos arredores da Av.Rio Branco, próximo a Cinelândia, grupos de encapuzadxs acenderam barricadas e começaram a atacar a polícia, terminando com agências bancárias depredadas e incendiadas, um carro e um micro-ônibus da PM incendiados. Posteriormente a isso, a polícia cercou as escadarias em frente a Câmara Legislativa, levando a cerca de 200 pessoas detidas, das quais 64 foram encaminhadas a diferentes presídios, atualmente a maioria já foi liberada.
Em São Paulo, a manifestação contou com 2000 pessoas, e houve confronto entre encapuzadxs e a polícia, quando manifestantes bloquearam a marginal Pinheiros, xs guerreirxs atacaram a polícia com pedras,rojões e coquetéis molotov. Uma concessionária Honda e agências bancárias foram atacadas. 56 pessoas terminaram detidas, algumas que buscaram refúgio em uma loja de móveis Tok & Stok.
Em Porto Alegre mesmo com apenas 100 pessoas, um grupo de encapuzadxs ao final do ato arrancou os tapumes do edifício onde vive o prefeito e atacaram as vidraças do mesmo a pedrada, sendo dispersados pela polícia.
Em Belo Horizonte cerca de 500 pessoas se reuniram na praça Sete, bloquearam ruas e um ônibus tentou furar o bloqueio, sendo atacado o que provocou a prisão de um manifestante, posteriormente encapuzadxs travaram combate com a polícia, atacando-a com pedras e rojões.