Recebemos o comunicado e o traduzimos do espanhol. Deixamos aqui para acompanhar o texto, o video “IIRSA, infraestrutura da devastação” e aproveitamos para saudar a iniciativa dxs compas….
O poder e o avance do capital através de suas infraestruturas devastam dia a dia a terra para o progresso da sua podrida maquina de morte. As novas condições de domino vão se estendendo através da gentrificação, do extrativismo, a urbanização da pobreza, as novas formas de opressão, militarização dos bairros, etc.
Em qualquer lugar no qual nos encontramos existirá um conflito contra o poder, o controle e sua infraestrutura. Pelas regiões do sul do mundo estão se levando a cabo mega projetos de exploração, um deles, nossos inimigxs o denominaram a IIRSA (Iniciativa para a Integração da Infraestrutura Regional de SudAmerica) uma iniciativa de distintos estados e empresas para agilizar o fluxo de mercancias, impondo um reordenamento neocolonial e maneiras de controle em complicidade com a sociedade cidadã do consumo.
Antes de presenciar o espetaculo da morte, antes de ser o eslabão totalmente fechado da cadeia, preferimos romper com o estabelecido, adquirindo a responsabilidade do que nos atravessa: é tempo de aprofundar a guerra contra os Estados, contra o capital e os modos que adotam para continuar e perfeccionar sua nojenta forma de vida. Enquanto anarquistas, chamamos a expandir a revolta, a propagando, a ação direta, a solidariedade entre pares e atacar o desenvolvimento e o progresso do capital. Incitar a luta em defesa da terra contra o avance do extrativismo, contra as instituições cumplices, suas leis funcionais e seus falsos críticxs. A resistência e a ofensiva deve ser um impulso que permita romper com toda forma de poder e do modo que seja. Há que potenciar as diferentes lutas, aprender das experiências e aportar reflexões já que não há mais tempo que perder, é aqui e agora: passar á ação contra toda forma de autoridade.
Por isso mesmo, entre cúmplices decidimos lançar uma chamada a todxs xs companheirxs a uma semana de agitação e propagando anárquica contra a IIRSA desde o 12 até o 19 de fevereiro de 2017 como proposta para enfocar nossas forças, coordinação e energias na expansão do conflito contra o poder: difunde, conspira, planifica, ataca!
Se elxs se coordinam para nos devastar
Nós nos juntamos para fazê-los cair!
Cumplicidade e ação com xs que querem fertilizar a terra com o corpo dxs chefes e com isso sembrar rebeldia e revolta!
PORQUE O EXTRATIVISMO TEM ROSTO E SABEMOS QUEM SÃO
Video abaixa: IIRSA A infraestrutura da devastação (em português)