[EUA] GREVE DE PRESOS NOS EUA EM 9 DE SETEMBRO CONTRA AS FÁBRICAS CORPORATIVAS PRISIONAIS E O SISTEMA PENITENCIÁRIO. ABOLIÇÃO JÁ!

Recebido no email:

1402

Xs companheiras da Cruz Negra Anarquista nos EUA conseguiram angariar apoios e promover uma Greve Geral nas prisões estadunidenses e em uma data muito significativa como o 9 de setembro, o Aniversário da famosa Rebelião de Attica, e onde já se juntaram centenas de grupos em todo o país. Ademais, fizeram com uma reivindicação anarquista ancestral, como é a sua abolição, incluindo no debate as causas de sua ampla utilização pelo sistema, as suas verdadeiras motiv ações e propondo alternativas; justiça e reparação em vez de punição.
Greve nas prisões? O sistema prisional só pode ser visto como uma extensão do sistema de dominação e exploração, formado por uma estrutura de dissuasão e outra coercitiva. A situação de assédio estrutural das minorias, a violência institucionalizada e generalizada, e o peculiar sistema judicial trouxeram o patamar de conflito para níveis não vistos desde os anos 70 com a Guerra do Vietnã. E com 2,5 milhões de pessoas tratadas como mer cadoria escrava e sofrendo diariamente as agressões do “Encarceramento Corporativo” em que são obrigados a trabalhar. A greve é mais do que justificada, como evidencia a adesão de
todos os tipos de organizações e grupos a convocatória.
Destacamos que desde a Terceira Greve de Prisioneiros da Califórnia em 2013, apoiada por 30.000 prisioneiros, e as Greves de Guantánamo “Gitmo Hunger Strike” no mesmo ano, que durou mais de 200 dias, não víamos uma organização nacional tão poderosa .
Fiquem atentos, não esperem vê-la anunciada na TV.
Saúde e Abaixo os muros das Prisões!
Fonte:
http://tarcoteca.blogspot.com.br/2016/08/manufacturas-carcelarias-corporativas.html

This entry was posted in Estados Unidos, Eventos, Guerra Social, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.