[GRÉCIA] Fim do jugamento do plano de fuga da CCF: mais 115 anos de prisão para cada companheirx.

salto

Nota de Cumplicidade:

A vingança politico-judicial do estado grego para com xs compas da CCF não nos surprende. Apenas mandamos um salve cheio de força e carinho para xs compas em guerra dentro das prisões gregas… porque sabemos que sua saída ás ruas será tomada pelo caminho rebelde da fuga… vamos companheirxs que o dia chegará…

Retirado de Sin Banderas ni Fronteras e traduzido ao português

Fim do jugamento do plano de fuga da CCF: mais 115 anos de prisão para cada companheirx.
Hoje terminou o jugamento pela tentativa de funga de dez companheirxs membrxs da conspiração das celulas de fogo. Cada um delxs foi condenadx a 115 anos de prisão, sob acusação de participação a organização terrorista, tentativa de assassinato, porte e fornecimento de armas de fogo, explosivos e explosões que “coloca em risco a vida humana”, roubo de veiculos e tentativa de fulga.
Se trata  de uma nova pena vingativa contra nossxs companheirxs, com essa senteça lida pela juiza A. Y Fanty, que agora soma a um total de quase 1500 anos de prisão ao grupo de membrxs da organização:

Gerasimos Tsakalos
Christos Tsakalos
Giorgio  Polydoros
Olga Economidou
Theofilos Mavropoulos
Panagiotis Argyrou
Giorgio Nikolopoulos
Damianos Bolano
Haris Hatzimichelakis
Michalis Nikolopoulos

A companheira Angeliky Spyropoulo foi sentenciada a 28 anos prisão sob as acusasões de pertecer a organização terrorista, porte de armas e fornecimento de explosivos.

Athena Tsakalos, mãe dxs companheirxs Chirstos e Gerasimos Tsakalos, foi absolvida de todas acusações, assim como Evi Statii, a companheira sentimental de Gerasimos.

Chistos Polydoros, irmão do membro da CCF Giorgio Polydoros, foi condenado a seis anos acusado de ser membro da organização;
Outrxs quantro acusadxs foram condenados a 6 anos pela mesma acusação
Outros dois acusadxs foram condenados por porte de fusil e explosivos;
Outrxs quatro acusadxs foram condenados a penas de 27 e 28 anos acusadxs de serem membros da organização, e por fornecimento e porte de armas e explosivos.

Fabio Dusko, prisonero solidário que colaborou com a tentativa de fuga, foi condenado a 8 anos.

Christos Rodopoulos, detido no dia 28 de fevereiro de 2016 e conduzido a uma prisão do tipo C (De Máxima segurança) em Domoko, foi condenado a 75 anos. Ele enfrentava, entre outras acusações, o de participação em organização terrorista.

O ex  membro da organização guerrilhera marxista Christos Xiros foi condeanado a 65 anos. A este individuo xs companheirxs da CCF lo deram ajuda depois de fugir da cadeia em 2014 logo após obter “permisão” para sair fora da cadeia. Com sua prisão no começo de 2015 se descobre o plano de fuga da CCF e prisão de Anggeliky. Posteriormente, xs companheirxs da CCF assumiram  que foi um erro aver confiado nele.

Teve uma forte presença  de companheirxs solidarios desde de manhã cedo, mesmo com a proibição inicial da policia que não queria permitir a entrada a sala.
Ao final da leitura da sentença foram lançados panfletos e slogas solidarias.

 Hoje mais que nunca… solidariedade e ação insurrecta contra o poder e suas prisões!

 

This entry was posted in CCF, grecia, Guerra Social, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.