Sábado 11 de junho. Aniversário da Biblioteca Kaos em Porto Alegre

photo_2016-06-05_23-22-31

Recebido no email

Compas, amigxs, galera.

Há um ano, decidimos fazer de um dos nossos projetos uma realidade: A biblioteca Kaos.

Muitas coisas aconteceram desde então e para nós as vezes fica difícil condensar todas as experiências, situações e tensões que vivemos neste espaço. Seguimos tendo os mesmos desejos de confrontação e de expansão das ideias e práticas anárquicas e acreditamos que a Biblioteca seja um espaço de constante concretização destas vontades.

Esperamos que ela tenha sido também, para vocês, o espaço de liberdade, difusão e tensão que propomos.

A modo de comemorar juntxs este ano de luta pela Anarquia e contra a dominação, lhes fazemos o convite para o dia 11 de junho a partir do meio dia para termos um encontro, okupando a rua com debates e música ao longo do dia…
Neste primeiro aniversário, nos encontramos também no momento da chamada internacional “A merda as nações, ocupa o mundo”, chamada que saiu de algumas okupas anarquistas da Grécia, que se declaram em confronto com o existente. Esta chamada tem como objetivo o fortalecimento dos espaços okupados em quanto espaços de tensão política e de encontro com o ataque anarquista.

Sendo esta chamada mais um anelo que nos inspira a seguir construindo este espaço como espaço de confrontação direta com o estado e o capital, decidimos responder a esta chamada na tentativa de fortalecer um espaço anárquico com baita história e combatividade: a Biblioteca antiautoritária Sacco e Vanzetti no Chile cujos companheirxs, depois de ter que enfrentar golpes repressivos por vários anos, estão passando por momentos complicados. Este pequeno gesto solidário visa o fortalecimento dos laços internacionais que permeiam a luta pela anarquia que procura o rompimento das fronteiras e das distâncias físicas. Venderemos então uma rifa (com muitos prêmios!), rango vegan e bebida cuja grana será mandada para elxs.

Abraçamos as várias okupações de escolas que estão acontecendo na cidade, assim como a luta incansável dxs indígenas e quilombolas que estão enfrentando um cenário ainda mais adverso e lhes convidamos para que venham a partilhar conosco suas experiências de luta…

Este convite é também para vocês fazerem do espaço o lugar onde propor atividades, expor suas feiras, espalhar suas ideias e partilhar inquietudes.

Alguns de vocês já o fizeram e valorizamos cada atividade que fizeram nela, cada ajuda para arrumar o espaço, cada livro doado, restaurado, pegado em empréstimo e retornado com mais historias acumuladas nas suas páginas.

Abraços rebeldes

Biblioteca anárquica Kaos

This entry was posted in Eventos, Porto Alegre. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *