Recebido no email:
Compas, amigxs, galera.
Há um ano, decidimos fazer de um dos nossos projetos uma realidade: A biblioteca Kaos.
Muitas coisas aconteceram desde então e para nós as vezes fica difícil condensar todas as experiências, situações e tensões que vivemos neste espaço. Seguimos tendo os mesmos desejos de confrontação e de expansão das ideias e práticas anárquicas e acreditamos que a Biblioteca seja um espaço de constante concretização destas vontades.
Esperamos que ela tenha sido também, para vocês, o espaço de liberdade, difusão e tensão que propomos.
A modo de comemorar juntxs este ano de luta pela Anarquia e contra a dominação, lhes fazemos o convite para o dia 11 de junho a partir do meio dia para termos um encontro, okupando a rua com debates e música ao longo do dia…
Neste primeiro aniversário, nos encontramos também no momento da chamada internacional “A merda as nações, ocupa o mundo”, chamada que saiu de algumas okupas anarquistas da Grécia, que se declaram em confronto com o existente. Esta chamada tem como objetivo o fortalecimento dos espaços okupados em quanto espaços de tensão política e de encontro com o ataque anarquista.
Sendo esta chamada mais um anelo que nos inspira a seguir construindo este espaço como espaço de confrontação direta com o estado e o capital, decidimos responder a esta chamada na tentativa de fortalecer um espaço anárquico com baita história e combatividade: a Biblioteca antiautoritária Sacco e Vanzetti no Chile cujos companheirxs, depois de ter que enfrentar golpes repressivos por vários anos, estão passando por momentos complicados. Este pequeno gesto solidário visa o fortalecimento dos laços internacionais que permeiam a luta pela anarquia que procura o rompimento das fronteiras e das distâncias físicas. Venderemos então uma rifa (com muitos prêmios!), rango vegan e bebida cuja grana será mandada para elxs.
Abraçamos as várias okupações de escolas que estão acontecendo na cidade, assim como a luta incansável dxs indígenas e quilombolas que estão enfrentando um cenário ainda mais adverso e lhes convidamos para que venham a partilhar conosco suas experiências de luta…
Este convite é também para vocês fazerem do espaço o lugar onde propor atividades, expor suas feiras, espalhar suas ideias e partilhar inquietudes.
Alguns de vocês já o fizeram e valorizamos cada atividade que fizeram nela, cada ajuda para arrumar o espaço, cada livro doado, restaurado, pegado em empréstimo e retornado com mais historias acumuladas nas suas páginas.
Abraços rebeldes
Biblioteca anárquica Kaos