[MG] Terra Preta – Encontro Libertário em BH/MG nos dias 2, 3, 9 e 10 de Abril de 2016

Recebido no email:

Terra-Preta-3

Existem várias formas de resistir, sabotar e sobreviver de alguma maneira no sistema.
Pessoas o tempo inteiro e em todo canto encontram suas maneiras de driblar, em meio a repressão, a dominação do capital e do Estado.
Se aproximando umas das outras, cada um com sua mandinga, muitas vezes formam vastos territórios. Espaços de difícil monitoramento, de difícil controle, onde podem se mover de maneira mais livre, autonoma e expandir sua autonomia. Ali também acabam sofrendo investidas das forças policiais do estado, que não economizam balas, surras e abusos.
Rebeldes, em ocasiões, criam pontos de encontro, mesmo que temporários, para troca de experiências, idéias e ter a oportunidade de afinar laços, amores e aprendizados.

O Terra Preta se propõe a ser um desses encontros… como um festival… E se propõe a acontecer num desses territórios. Numa ocupação urbana de luta por moradia.

A Ocupação Guarani Kaiowa abriga cerca de 150 famílias, que se organizam cotidianamente para cravar sua moradia no chão de um terreno, no municipio ocupado pelo governo de Contagem (região metropolitana de MG). Resistindo ao poder do capital, da especulação imobiliária e a ordem de despejo do Tribunal de “Ju$tiça” de MG, se inserindo de maneira solidaria na luta pela terra com outras comunidades que o fazem também.

O Terra Preta – Encontro Libertário 2016 se propõe a ser um ponto de encontro libertário e anarquista, para conversarmos, trocarmos experiências, idéias, inspirações, materiais, afetos…

… trocar também impressões sobre o preocupante momento atual, onde, no embalo de uma crise politica, movimentos conservadores, intolerantes e de extrema direita ganham força nas ruas.

Terra Preta – Encontro Libertário em BH/MG nos dias 2, 3, 9 e 10 de Abril de 2016

Saiba mais em: ocupacaoguaranikaiowa.wordpress.com <https://ocupacaoguaranikaiowa.wordpress.com/>

  Programação:

2 de Abril
Manhã: Mutirões de preparo dos espaços, oficina de marcenaria Faz-cê-Mez
Almoço
Fim de tarde 17h na praça – Grupo de Fanfarra Barricada (a confirmar)

3 de abril
Manhã na praça – Capoeira de angola e regional
Almoço
Tarde– as 15hrs – lote do A. – Roda de conversa: “Caos – Será que dou conta?? Dá um desconto??? – conversa do ponto de vista anarquista da experiência da ocupação Guarani Kaiowa, a cena de luta por moradia da grande BH e as lições que as favelas nos dão ou podem nos dar”.
Noite– a confirmar/

A programação do 9 e 10 de abril ainda está sendo construída. Quer propor algo?

Como chegar?

Endereço: Rua São Lourenço com Av. Alterosas, bairro Ressaca, Contagem – MG.
Ponto de referencia: Em frente a antiga Fabrica de Blocos TecnoArt.

Ônibus que param na porta da Comunidade:

2250 – Guanabara – Ponto na Olegário Maciel, no sentido praça Raul Soares – Centro de BH. – pedir para descer em frente a invasão, no Ressaca.

2420 – Jardim do Lago – Pontos na Curitiba e Tupis – Centro de BH. – pedir para descer em frente a invasão, no Ressaca.

Os ônibus abaixo, é preciso pedir ao trocador ou motorista pra descer no 4º Ponto depois do Esquinão, 2º ponto da av. Princesa Isabel. Descendo no ponto, em frente ao frigorifico. Atravessar a rua e seguir a avenida Alterosa. Ela caí encima da ocupação.

2290 – NACIONAL – Pontos na rua da Bahia, em frente ao Shopping Bahia, Augusto de Lima com Espirito Santo, em frente a Imprensa Oficial – Centro de BH.

2390 – CEASA – Augusto de Lima com Espirito Santo, em frente a Imprensa Oficial – Centro de BH.

2330 – Vale das Amendoeiras – Centro de BH.

2360 – XANGRILA – Centro de BH

This entry was posted in Belo Horizonte, Eventos, Guerra Social. Bookmark the permalink.