[Porto Alegre] : “Nos separam as distâncias, nos une o sentimento”. Cartazes em solidariedade com Mônica Caballero e Francisco Solar

Recebido ao email:

fixed_20160310_170604

fixed_DSC02504_1

Diante do julgamento que está se levando a cabo contra Francisco Solar e Mônica Caballero, várixs individualidades em distintas partes da cidade, saímos a impregnar as ruas com cartazes solidários com xs companheirxs.

texto do cartaz:
Mônica e Francisco
“Nos separam as distancias, nos une o sentimento.”
No ano 2010 Mônica e Francisco foram acusadxs no caso bombas no Chile e passaram dois anos combatendo tanto dentro da prisão quanto fora dela, mantendo uma posição insubmissa até que foram absoltos.
Mônica e Francisco foram detidxs uma primeira vez no dito “caso bombas” em 2010. Mantiveram uma postura insubmissa durante todo o processo, até serem absoltxs em 2011.
No ano 2013 o estado espanhol sequestrou a Mônica e Francisco  por supostamente terem queimado uma igreja e ter mandado vibradores cheios de pólvora a uns sacerdotes. Estiveram desde então, presxs, no regime de isolamento FIES. Os dias 8,9 e 10 de março elxs serão julgados por terrorismo, arriscando 44 anos de prisão.
Nestes momentos, nossa solidariedade precisa voar até elxs.
Poderão nos encerrar, mas nunca nos isolar de nossxs companheirxs.
Sem pausa no confronto,
Dentro e fora… seguimos combatendo!

fixed_fixed_20160310_170342

This entry was posted in Guerra Social, Porto Alegre, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *