[Grécia] Palavras de CCF – Célula de Guerrilha Urbana para Mônica e Francisco

Traduzido do inglês ao espanhol por Sin Banderas ni Fronteras e do espanhol ao português por Cumplicidade

images

No contexto da solidariedade internacional com Mônica e Francisco, mandamos umas palavras escritas com o coração em cumplicidade…
Nos dias 8, 9 e 10 de março se realizará o julgamento contra xs companheirxs Mônica Caballero e Francisco Solar em Madri ante o Tribunal Supremo da Audiência Nacional. Acusadxs pela explosão de um artefato artesanal na Catedral Basílica de El Pilar em Zaragoza… A responsabilidade foi assumida pelo “Comando insurreccional Mateo Morral”, que segundo a acusação pertence aos Grupos Anarquistas Coordenado e são a seção espanhola da Federação Anarquista Informal (FAI/FRI).
As detenções de Mônica e Francisco do dia 13 de novembro de 2013 foi o começo de uma série de campanhas anti-anarquistas por parte do Estado Espanhol (operação Pandora, Operação Pinhata). O objetivo eram amigxs e companheirxs dxs dois presxs anarquistas, além de okupas e espaços de encontros anarquistas. Deteve-se a mais de 40 pessoas.
No dia 28 de outubro de 2015, as autoridades espanholas decidiram prorrogar por outros dois anos a detenção de Francisco e Mônica em meio de comutação continua sob detenção FIES 3 (condições “especiais” de detenção).
O procurador propôs já 44 anos de prisão para cada umx, enquanto que no discurso envenenado se aproveitou da histeria anti-terrorista internacional depois de que ISIS golpeou em Paris e comparou às células de ação com os jihadistas!!!!

Mônica e Francisco já estavam na lista negra do Poder desde o cativeiro prévio nas prisões do Chile pelo “caso bombas”…
Não somos advogadxs para falar dos detalhes do caso… mas sabemos que uma bomba numa igreja é um ato que liberta… Cada igreja é um monumento da derrota humana. (…) Eles vendem um lugar no seu falso paraíso, enquanto se movem em limusines blindadas, aviões privados e iates de luxo.
Oferecem migalhas de caridade ao mesmo tempo em que (…) comercializam esperança para manejar o medo à crise econômico, os becos sem saída existenciais e a diversidade.
Pedem renuncia e lealdade cega para ocultar a fumaça dos escândalos de pedofilia e a plaga que prevalece nos seus círculos.
Por isso escolhemos ser blasfemos antes que devotos…
Sempre que tem-se atacado uma igreja a liberdade conquista uns poucos metros de terreno nos escombros da explosão…
Na corte, Francisco e Mônica não estarão sozinhos. Cada coração rebelde vibrará ao ritmo do seu próprio coração.
O desafio é coordenar nossos corações com nossas ações para recuperar nossa liberdade… Para Mônica, para Francisco, para todxs nós…

Nunca arrepentidxs.
Nunca derrotadxs.

Conspiración de Células de Fogo – Célula de Guerrilha Urbana
FAI / FRI

This entry was posted in CCF, grecia, Guerra Social, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.