[ESPANHA] DATA DO JULGAMENTO DE MÓNICA CABALLERO E FRANCISCO SOLAR

Recebido no email:

04mf
Na última quarta 3 de fevereiro foi definida a data do julgamento dxs anarquistas Mónica Caballero e Francisco Solar, em que terão que enfrentar uma petição da promotoria de 44 anos de prisão sob as acusações de “pertencer a organização terrorista, danos, lesões e conspiração”. O julgamento será levado a cabo na sede da Audiência Nacional de San Fernando de Henares nos dias 8, 9 e 10 de março e nos próximos dias serão transferidxs a um cárcere em Madrid.
Quase 6 anos depois da construção do chamado Caso Bombas pelo Estado chileno, onde ambxs foram encarceradxs, julgadxs, condenadxs e finalmente absolvidxs, e mais de 2 anos depois de suas detenções pelo Estado Espanhol, Mónica e Francisco voltarão a estar em um tribunal ante a juízes e promotores. O processo legal contra xs companheirxs deu visibilidade ao trabalho de festão conjunta dos Estados chileno e espanhol
na questão antiterrorista, acompanhado do habitual linchamento midiático próprio destes casos. Foi também ponta de lança do atual contexto repressivo que se usa contra as lutas, já que se tratou da primeira da série de operações antiterroristas preparadas pelo Estado durante estes dois últimos anos contra anarquistas e antiautoritárixs, acusando em torno de 40 pessoas por terrorismo.
Ante as investidas do Estado e suas diferentes formas de isolar, intimidar ou perseguir as lutas e as pessoas que fazem parte delas, nós anarquistas e lutadorxs temos a capacidade de afiar nossas palavras e práticas questionando seus moldes cidadãos, encontrando nosso próprio alfabeto para a superação da linguagem do inimigo e defendendo nossas lutas e
vínculos evitando cair em posturas vitimistas, para além da lógica de inocência ou culpa. Deste lugar Mónica e Francisco tem enfrentado o encarceramento e desta forma impulsionamos a solidariedade.

Negando a autoridade e sua legitimidade criada para nos julgar, reafirmando as ideias, práticas e cumplicidades rebeldes, pela agitação constante e solidariedade combativa. Sempre com xs que lutam!

FORÇA E LIBERDADE PARA MÓNICA E FRANCISCO, E TODXS XS LUTADORXS PRESXS E
PERSEGUIDXS! LIBERDADE PARA TODXS!

ABAIXO OS MUROS!

Barcelona, fevereiro de 2016

This entry was posted in Espanha, Guerra Social, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.