[Chile] Projecto Fénix 2016: Dispositivo incendiário contra empresa de segurança, em Santiago

Retirado de ContraInfo:

Contra a tirania da realidade que tem sido imposta às pessoas escolho sempre o realismo mágico da anarquia e a revolução que nunca se termina
Christos Tsakalos.

Lutar pela liberdade inclui combater a impunidade de quem reprime e vigia as nossas vidas.

Abrimos a época dos incêndios de 2016 durante a noite de domingo, 3 de Janeiro, atacando com um dispositivo incendiário de ativação retardada os escritórios centrais da ISP Service, empresa de segurança privada criada por um ex-agente de inteligência da ditadura chilena que, como muitos outros ex-agentes da repressão ditatorial, desenvolveram o seu próprio negócio de segurança no sector privado, uma vez chegada a democracia. O nosso fogo conseguiu danificar parte da fachada do edifício localizado na rua Lord Cochrane, no centro de Santiago.

Estamos conscientes de que as empresas de guardas, câmaras e monitoramento remoto são um negócio rentável apoiado pela ideologia da segurança, promovida pelo Estado / Capital e apoiada pela maioria social que, sem questionar os discursos do poder, reproduz e defende a ideia da Segurança Total, fica feliz por em cada esquina de bairro aparecerem cada vez mais câmaras, guardas e bófia.

Acendendo o nosso fogo revoltoso nos narizes de quem vigia, demonstramos uma vez mais a vulnerabilidade da rede de dominação, potenciando as nossas decisões, relações e práticas quootidianas no ataque direto a edifícios, representantes, gestores e defensores do controlo social.

Já o dissemos e reafirmamos-lo: o poder nunca é invulnerável, o ataque anarquista é sempre possível.

A partir da informalidade antiautoritária, organizamos-nos sem especialistas, sem líderes ou hierarquias, para levar a cabo a praxis da conspiração anarquista contra o poder, dando continuidade, através do fogo, ao projeto da Federação Anarquista Informal/Frente Revolucionária Internacional, porque a FAI / FRI  cobra vida onde qualquer indivíduo, célula ou grupo forjou com a sua própria AUTONOMIA o ataque direto, sem dar origem a dúvidas sobre as suas intenções, com uma forma de atuar certeira e não indiscriminada, com a SOLIDARIEDADE e o INTERNACIONALISMO anárquico como componentes essenciais de uma sedição libertadora sem centros nem periferia que quebre a normalidade opressiva e construa no presente a perspectiva da liberdade total.

Que mais ações como esta motivem a planificação de mais e melhores ignições e incêndios contra a miséria da ordem estabelecida, lembrando-se sempre de combinar as aprendizagens sobre como fabricar bombas incendiárias/explosivos com os conhecimentos necessários sobre como como deslocarmos-nos de forma segura através da cidade no momento de empreender a ação conspiratória e clandestina.

Combinemos as diversas formas de luta para derrubar este ou qualquer sistema de vida baseado no poder e na exploração!

Saudamos aquelxs que responderam com propaganda e acção à iniciativa por um Dezembro Negro – proposta a partir das prisões gregas pelos companheiros Panagiotis Argirou e Nikos Romanos. Que o ímpeto pela ação e debate não se detenha, que continue, se projecte e se concretize em estratégias de luta e em mais actos de insurreição que criem obstáculo e ponham em perigo os planos do poder.

Saudamos cada presx em luta que se mantenha dignx e consequente nas prisões do mundo civilizado.

Saudamos a vida em luta do guerreiro mapuche Matias Catrileo, assassinado há 8 anos (3 de Janeiro de 2008) pelas balas da democracia, disparadas nessa ocasião pelo polícia Walter Ramirez Espinoza, durante uma ação de recuperação de terras ancestrais.

Saudamos a cada humanx e animal que luta pela sua liberdade passando à ação contra o mundo da autoridade.

E aos/às nossxs companheirxs da FAI/FRI, encontrar-nos-emos novamente no voo da Fénix.

Viva a Coordenação Informal da Ação Anarquista Multiforme em todo o mundo!

Célula Anarquista de Ataque Incendiário “Fogo e Conciência”.
Federação Anarquista Informal/Frente Revolucionária Internacional – Chile.

This entry was posted in Chile, FAI/FRI, Guerra Social. Bookmark the permalink.