[ESPANHA] EM LIBERDADE OITO DOS NOVE ANARQUISTAS DETIDOS EM BARCELONA

Nota de Cumplicidade:

No dia 28 de outubro, a policia catalã invadiu diversos espaços de tendência libertaria e anarquista assim como também casas particulares nas cidades de Barcelona e Manresa. Os porcos entraram nos espaços quebrando portas e derrubando bibliotecas, levando a 10 companheirxs que estão sendo indiciados por pertencer à “organização” “terrorista” GAC (Grupos Anarquistas Coordenados, autores do livro “Contra A democracia”). Paralelamente, a prisão preventiva de Monica Caballero e Francisco Solar foi prorrogada de mais dois anos . 9 pessoas foram detidas (parece que mais uma pessoa pertencendo à CNT Barcelona também foi presa) 8 saem pagando uma fiança. Desde esse território, onde a “lei antiterrorismo” acaba de ser aprovada no Senado (com essa lei, basta publicar um artigo ou um “post” que fala “mal” do estado para apodrecer na prisão durante 12 anos e ou mesmo ou bem pior por quem será acusado de participar de “movimentos sociais”), mandamos axs companheirxs presxs em Espanha muita força e muito carinho sem fronteira para Monica e Francisco. Que a solidariedade combativa se expanda! Abaixo todos os muros da prisão!

sants

[ESPANHA] EM LIBERDADE OITO DOS NOVE ANARQUISTAS DETIDOS EM BARCELONA

O juiz da Audiência Nacional Juan Pablo González deixou nesta sexta-feira (30) em liberdade oito dos nove detidos na manhã da última quarta-feira (28) em Barcelona por seu pertencimento aos “Grupos Anarquistas Coordenados (GAC)”, ainda que a todos eles seja imputado o delito de pertencer a organização terrorista.
Para evitar a prisão, seis dos oito que ficaram em liberdade tiveram que garantir previamente uma fiança de 5.000 euros, em cinco dos casos, e de 4.000 euros, um sexto, com o que no total pagaram 29.000 euros por meio de transferências bancárias.
Os outros dois aos quais não colocaram nenhum tipo de fiança, o
magistrado impôs como medidas cautelares a retirada do passaporte e o comparecimento periódico no tribunal mais próximo a seu domicílio.
Tanto o único que ingressou em prisão incondicional como aos oito que ficaram em liberdade, o juiz imputa o delito de pertencer a organização terrorista por integrar os “GAC”, e considera-os responsáveis por ações de terrorismo de tipo “anarquista insurrecionalista”.

Fonte: Mídia Internacional

This entry was posted in Espanha, Guerra Social, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.