Retirado de CNAPOA e publicacion refractario
No dia 7 de abril, as 02 horas , o ônibus transantiago Tour 2010 ficou completamente queimado na sua parada da Estação Central. Em poucos minutos, a policia pegou os companheirxs Natalia Collao (24) e Javier Pino (27 anos) acusando-os do incêndio em ruas próximas ao local .
De acordo com informações da imprensa e da policia, os companheiros abordaram o ônibus em Cuming e Alameda, em seguida, desceram na esquina Equador e Con, minutos antes do ônibus começar a se queimar. Segundo a polícia, o Motorista teria reconhecido elxs.
O caso foi levado pela Procuradoria Sul especialista em assuntos da miserável lei antiterrorista. Embora não esteja claro em que lei serão formalizadxs xs companheirxs, a Administração já lançou uma ação judicial sob a acusação de incêndio.
Ao momento deles passarem frente á carniça jornalística, tanto Natalia e Javier caminharam cabeça erguida contra o tumulto de abutres , com alta dignidade, Javier apontou alto: Abaixo a sociedade patriarcal e antropocêntrica !
A próxima audiência é na sexta-feira 10 de abril, às 10hrs. Atualmente tanto Natalia como Javier permanecem na triagem de San Miguel e Santiago 1, respectivamente.
Solidariedade Insurgente comxs companheirxs Javier e Natalia !
Força e coragem compas!