[Espanha] Operação “antiterrorista” contra o anarquismo em Barcelona e Madri + Cartaz solidário com xs detidxs na “Operação Pandora” no estado espanhol + Lista completa de endereços dxs companheirxs detidxs na “Operação Pandora” e conta solidária.

Retirado de ContraInfo e Mandado ao email:

Operação “antiterrorista” contra o anarquismo em Barcelona e Madri

operau00E7u00E3opandora

Nesta terça-feira, 16 de dezembro, às 5 horas da madrugada, a polícia espanhola realizou em Barcelona e Madri uma grande operação chamada “Pandora”, contra um suposto “terrorismo anarquista”, tendo como alvo o movimento libertário.

Em Barcelona, a polícia catalã invadiu a Kasa de la Muntanya, histórico espaço ocupado que está completando 25 anos de atividade, o Ateneu Libertário de San Andrés, o Ateneu Anarquista de Poble Sec e pelo menos 10 domicílios particulares, entre casas e apartamentos. Cumprindo ordens do Tribunal Nacional, mais de 400 policiais participaram na mega operação, até um helicóptero com um poderoso holofote foi usado para iluminar o espaço da ação. Diversas ruas foram bloqueadas.

Até agora (parte da manhã) foram presas 15 pessoas, a maioria em Barcelona, mas também outra pessoa foi detida em Madri. Na Kasa de la Muntanya os agentes registraram quarto por quarto do imóvel. A polícia apreendeu telefones, computadores, agendas e aparelhos eletrônicos.

 Lista completa de endereços dxs companheirxs detidxs na“Operação Pandora” e conta solidária

esp1esp4mani2

A seguir, a lista completa com os endereços prisionais dxs companheirxs queforam detidxs no dia 16 de dezembro em Barcelona e Madri, durante a “Operação Pandora”, e a conta solidária que foi aberta para ajudá-lxs nosgastos jurídicos. Inicialmente 11 pessoas ficaram detidas na megaoperaçãopolicial, sendo que, após passarem pela “Justiça”, 4 foram soltas comcargos (comprovação de residência fixa e comparecimento semanal à delegaciade polícia), e as outras 7 presas preventivamente.

Beatriz Isabel Velazquez Dávila  e  Lisa Sandra Dorfer 

C. P. Madri VII – Estremera  Ctra. M-241  28595 Estremera  Madri – Espanha

Alba Gracia Martínez ,  Noemí Cuadrado Carvajal, Anna Hernandez del Blanco 

C. P. Madri V – Soto del Real  Carretera M-609, Km 3,5  28791 Soto del Real  Madri – Espanha

Enrique Balaguer Pérez 

C. P. Madri VI – Aranjuez  Ctra. Nacional 400, Km. 28  28300 Aranjuez  Madri – Espanha

David Juan Fernández 

C. P. Madri III – Valdemoro  Ctra. Pinto-San Martín de la Vega, km. 4,5  28340 Valdemoro  Madri – Espanha

 

Número da conta em solidariedade com xs companheirxs detidxs na “OperaçãoPandora” em Barcelona e Madri:   ES68 3025 0001 19 1433523907 (Caixa d’Enginyers)

Cartaz solidário com xs detidxs na “Operação Pandora” no estado espanhol:

karcelona-724x1024

This entry was posted in Espanha, Guerra Social, Operação Pandora, presxs, Solidariedade. Bookmark the permalink.