[RJ] 2nda edição do Tatoo Circus nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

Retirado de CNA-RIO

tcrio222

II Tattoo Circus Rio 2014

Contra todos os regimes que aprisionam nossos corpos!

Convidamos todxs para o II Tattoo Circus do Rio, um festival de tatuagem com artistas do Brasil todo em que parte da grana arrecadada vai para ajudar na luta anticarcerária.

O Tattoo Circus Rio convida para a segunda edição do festival de tatuagem em apoio axs presxs políticxs. O Tattoo Circus é um festival que nasceu em Roma, tendo se espalhado rapidamente, e que se foca na arrecadação de fundos para o apoio axs presxs políticxs, mediante a realização de tatuagens, piercings, escarificações ou qualquer forma de modificação corporal.

A ideia é juntar tatuadorxs próximos ao anarquismo e a contra-cultura, que estão à margem dos estúdios profissionais, espaços que enxergam a arte da modificação corporal como um nicho de mercado a ser explorado. Ao invés dos estúdios serem espaços de contestação e de experimentação, o que ocorre é que acabam reproduzindo diversos preconceitos presentes na sociedade, sendo assim espaços excludentes e não seguros para pessoas que fogem aos padrões impostos.

Pensamos o festival como um espaço tanto para a exposição dos trabalhos dxs tatuadorxs, como também um espaço de troca e aprendizagem. Queremos construir um espaço seguro para todxs, num ambiente libertário e de cooperação. Isso só é possível desconstruindo os preconceitos que a sociedade impõe, chega de exploração, chega de machismo, chega de racismo, chega de homofobia, chega de transfobia. O evento tem como proposta o fortalecimento da resistência a toda forma de controle e dominação.

Propomos um festival em que metade de todo o dinheiro arrecadado seja revertido axs companheirxs encarceradxs. Não cobramos nada para a organização do evento por entendermos x tatuadorx como umx trabalhadorx que vive de sua arte, precisa arcar seus custos de viagem e equipamentos. O Tattoo Circus Rio é aberto a todas as pessoas que desejem tatuar, desde que respeitem os procedimentos de higiene cabíveis na hora de realizar tatuagens e piercings. O evento será realizado nos dias 28, 29 e 30 de Novembro de 2014, ficaremos muito felizes com sua participação.

Mais info: http://tattoocircusrio.noblogs.org/

This entry was posted in Eventos, Guerra Social, presxs, Rio de Janeiro, Solidariedade. Bookmark the permalink.