[El Salvador] Boletim Anarquista “Um Disparo Coletivo”

elsalvador

Nota de Cumplicidade:

É com muita alegria que compartilhamos uma nova publicação desde El Salvador que veio à luz na sexta-feira 11 de julho, coincidindo justamente com a data do 34º aniversário do assassinato (pelas mãos dos esquadrões da morte) dojornalista e poeta anarquista desta região [El Salvador]: Jaime Suárez Quemaín. é um sopro de ar para todxs nós ver que a luta contra o Estado-Capital poder se expande por cada canto do mundo…

Recebido no email:

Este é o primeiro número do boletim “Un Disparo Colectivo” que está, como disseram os companheiros guatemaltecos que em 1926 fundaram o grupo Nueva Senda, inspirado nos nobres princípios das doutrinas anarquistas. E pretende ser uma contribuição para a difusão das ideias de plena liberdade que tanto vilipendiaram e tergiversaram os dominadores e rasos de pensamento.

Em 1980 foi brutalmente assassinado o companheiro poeta e anarquista Jaime Suárez Quemaín, pelas mãos de esquadrões da morte ligados ao governo salvadorenho. Um de seus poemas se intitula: “Um Disparo Colectivo”, dele resgatamos o nome deste boletim, com o qual se pretende também resgatar da morte do esquecimento o companheiro, pois sua obra, sua vida e em especial suas ideias libertárias, são desconhecidas, muito pouco conhecidas e esquecidas de propósito pelos que detêm o poder ou sonham fazê-lo algum dia.

Recolhamos, pois, a bandeira de luta de Jaime, resgatemos do esquecimento os companheiros, companheiras que fizeram suas as ideias de plena emancipação humana em El Salvador e no mundo, mas sobretudo lutemos pelo Mundo Novo que todos sonhamos.

Viva a anarquia!

 Boletim anarquista “Un Disparo Colectivo”

 Podem baixá-lo e lê-lo a partir do seguinte endereço: https://onedrive.live.com/redir?resid=82C03A59AF1CE3CE%21119

 

This entry was posted in El Salvador, Guerra Social. Bookmark the permalink.