[Chile] HERMES E ALFONSO NAS RUAS!!!

Desde-las-Mazmorras

Nota de Cumplicidade:

Nos alegra saber que os compas Hermes e Alfonso saíram nas ruas. Lembramos que eles foram presos após uma tentativa de assalto ao Banco Estado em Santiago do Chile, no qual o companheiro Sebastian Oversluij Seguel morreu, a arma e o coração apontando à destruição do Estado-Capital. Desde o território controlado pelo estado brasileiro mandamos muita força também para Sol Vergara que nesses dias mostrou mais uma vez uma postura combativa e irredutivél frente à autoridade. https://contrainformateblog.wordpress.com/2014/06/22/trato-vejatorio-a-familia-vergara-toledo-sra-luisa-75anos-carcelera-que-reviso-la-hizo-desnudarse-y-hacer-sentadillas/

Recebemos no email e traduzimos:

HERMES E ALFONSO NAS RUAS!!!

“Saudações calorosas e fraternas a todxs xs companheirxs que mantêm viva a lembrança de nosso irmão Angry e se solidarizam conosco, correndo os seus próprios riscos e multiplicando a propaganda pelo fato. Um abraço apertado para cada umx de vocês, aqui no Chile ou na Argentina, Turquia, Alemanha, Indonésia e em cada canto mais longe ou mais perto. Seus gestos alimentam o fogo que levamos no nosso interior. Nossos corações estão com vocês.”

(palavras de Alfonso e Hermes desde o Módulo de Segurança Máxima, umas semanas antes de sair em liberdade).

Nessa sexta 13 de junho; gerido pela defesa de Hermes e Alfonso, a cargo da defensoria Popular, no 1° Tribunal de Garantia de Santiago; aconteceu um Juízo abreviado no qual os companheiros foram condenados a 5 anos de presídio menor, no seu grau máximo, se cumprindo com o beneficio de liberdade vigiada intensiva. Os companheiros aceitaram as acusações de porte ilegal de arma de fogo e roubo com intimidação. Nossa profunda gratidão à equipe da defensoria popular pelo trabalho realizado.

Queremos difundir e compartilhar a alegria que nos gera que nossos irmãos caminhem novamente nas ruas junto as/aos seus/suas e agradecer a todxs xs companheirxs que em cada canto do globo manifestaram que a solidariedade e o apoio mutuo é uma consigna viva. Pontualmente queremos agradecer axs companheirxs que nos ajudaram com a difusão e propagação da sua situação carcerária por diferentes meios, axs companheirxs que nos prestaram um espaço radial para nos comunicarmos e romper com o isolamento, à Biblioteca La Hiedra que serviu como centro de coleta, axs compas que levaram seus aportes, suas cartas e axs que semana a semana se encarregaram da encomenda.

Enfim, agradecer a todxs xs companheirxs e irmã/os que com suas ações de toda índole se solidarizaram ativamente com a sua prisão, expandindo a ideia de destruir a exploração e dominação, construindo no presente, um mundo sem autoridade.

Por ultimo, esses seis meses de prisão de Hermes e Alfonso, foram acompanhados do sabor mais triste e amargo da luta, a dor da morte que caiu encima de nós. Angry, tua ausência física é irreparável, mas a memória combativa te mantém presente na briga contra a autoridade. Te lembrar é a tarefa de cada companheirx no mundo que sinta e que queira fazê-lo. A ti, ao Mauri, Ao Jonny e a todxs xs companheirxs caídos se lembram com gestos e atos dispostos a destruir essa ordem de exploração.

A destruir o circo mediático que justifica a vingança do poder: Solidariedade ativa com os companheiros Freddy Fuentevilla, Marcelo Villarroel e Juan Aliste.

As malditas celas encarceram seus corpos, mas jamais seu espírito irredutível e inimigo da dominação: Sol Farias Vergara, Carlos Gutierrez Quiduleo, Hans Niemeyer, Alejandro Astorga, Rene Sanhueza, Jorge Mateluna, Francisco Solar, Monica Caballero, Nicolas Olivares e todxs xs presxs da guerra social. PRESENTES!!

SEBASTIAN “ANGRY” OVERSLUIJ SEGUEL VIVES EM CADA CORAçãO QUE SE MERGULHA NA LIBERDADE!

 

 

This entry was posted in Chile, Guerra Social, presxs, Sebastian Oversluij Seguel. Bookmark the permalink.