Nota de Cumplicidade:
Nos alegra saber que os compas Hermes e Alfonso saíram nas ruas. Lembramos que eles foram presos após uma tentativa de assalto ao Banco Estado em Santiago do Chile, no qual o companheiro Sebastian Oversluij Seguel morreu, a arma e o coração apontando à destruição do Estado-Capital. Desde o território controlado pelo estado brasileiro mandamos muita força também para Sol Vergara que nesses dias mostrou mais uma vez uma postura combativa e irredutivél frente à autoridade. https://contrainformateblog.wordpress.com/2014/06/22/trato-vejatorio-a-familia-vergara-toledo-sra-luisa-75anos-carcelera-que-reviso-la-hizo-desnudarse-y-hacer-sentadillas/
Recebemos no email e traduzimos:
HERMES E ALFONSO NAS RUAS!!!
“Saudações calorosas e fraternas a todxs xs companheirxs que mantêm viva a lembrança de nosso irmão Angry e se solidarizam conosco, correndo os seus próprios riscos e multiplicando a propaganda pelo fato. Um abraço apertado para cada umx de vocês, aqui no Chile ou na Argentina, Turquia, Alemanha, Indonésia e em cada canto mais longe ou mais perto. Seus gestos alimentam o fogo que levamos no nosso interior. Nossos corações estão com vocês.”
(palavras de Alfonso e Hermes desde o Módulo de Segurança Máxima, umas semanas antes de sair em liberdade).
Nessa sexta 13 de junho; gerido pela defesa de Hermes e Alfonso, a cargo da defensoria Popular, no 1° Tribunal de Garantia de Santiago; aconteceu um Juízo abreviado no qual os companheiros foram condenados a 5 anos de presídio menor, no seu grau máximo, se cumprindo com o beneficio de liberdade vigiada intensiva. Os companheiros aceitaram as acusações de porte ilegal de arma de fogo e roubo com intimidação. Nossa profunda gratidão à equipe da defensoria popular pelo trabalho realizado.
Queremos difundir e compartilhar a alegria que nos gera que nossos irmãos caminhem novamente nas ruas junto as/aos seus/suas e agradecer a todxs xs companheirxs que em cada canto do globo manifestaram que a solidariedade e o apoio mutuo é uma consigna viva. Pontualmente queremos agradecer axs companheirxs que nos ajudaram com a difusão e propagação da sua situação carcerária por diferentes meios, axs companheirxs que nos prestaram um espaço radial para nos comunicarmos e romper com o isolamento, à Biblioteca La Hiedra que serviu como centro de coleta, axs compas que levaram seus aportes, suas cartas e axs que semana a semana se encarregaram da encomenda.
Enfim, agradecer a todxs xs companheirxs e irmã/os que com suas ações de toda índole se solidarizaram ativamente com a sua prisão, expandindo a ideia de destruir a exploração e dominação, construindo no presente, um mundo sem autoridade.
Por ultimo, esses seis meses de prisão de Hermes e Alfonso, foram acompanhados do sabor mais triste e amargo da luta, a dor da morte que caiu encima de nós. Angry, tua ausência física é irreparável, mas a memória combativa te mantém presente na briga contra a autoridade. Te lembrar é a tarefa de cada companheirx no mundo que sinta e que queira fazê-lo. A ti, ao Mauri, Ao Jonny e a todxs xs companheirxs caídos se lembram com gestos e atos dispostos a destruir essa ordem de exploração.
A destruir o circo mediático que justifica a vingança do poder: Solidariedade ativa com os companheiros Freddy Fuentevilla, Marcelo Villarroel e Juan Aliste.
As malditas celas encarceram seus corpos, mas jamais seu espírito irredutível e inimigo da dominação: Sol Farias Vergara, Carlos Gutierrez Quiduleo, Hans Niemeyer, Alejandro Astorga, Rene Sanhueza, Jorge Mateluna, Francisco Solar, Monica Caballero, Nicolas Olivares e todxs xs presxs da guerra social. PRESENTES!!
SEBASTIAN “ANGRY” OVERSLUIJ SEGUEL VIVES EM CADA CORAçãO QUE SE MERGULHA NA LIBERDADE!