Santiago, $hile: Reivindicação de combates de rua na USACH a 20 de Maio de 2014

Retirado de ContraInfo:

capuchas1capuchas2capuchas3capuchas4

Comunicado:

A 22 de Maio de 2009, o companheiro anarquista Maurício Morales (Punky Mauri) morreu após a inesperada detonação do dispositivo explosivo que trazia em direção à miserável escola dos guardas prisionais (gendarmería) do $hile, sinistra instituição dedicada ao adestramento de seres repugnantes dispostxs a torturar e a humilhar otrxs.

Reivindicamos a sua coragem ao atuar, cumpridos 5 anos já da sua caída em combate. Que xs cidadãos e cidadãs saibam que existimos, aquelxs que nos opomos às lógicas impostas, que acreditamos na relação horizontal e também na afinidade, que não esquecemos quem mataram em ações contra o poder ou às mãos da polícia,que abraçamos fortemente a quem resiste com dignidade atrás das barras das frias jaulas das prisões.

Não somos nem xs primeirxs nem xs últimxs que decidem se opôr à dominação, atrás de nós existe uma longa história de quem viu na ação violenta um caminho para destruir a ordem imperante.

Acreditamos que é necessário gerar uma instância onde a memória e a ação se juntem, onde recordemos aquelxs que transitaram antes entre nós o caminho, para desse modo crescer em qualidade, para conseguir elevar o combate, quando já tivermos chegado a um ponto de não retorno.

Também temos a clareza e convição de que não somos xs últimxs contra quem nos tenta dominar, que virão outrxs que saltarão as suas grades, vão quebrarão as suas janelas, que incendiarão as suas casas e farão tombar a apreciada paz social.

Que saibam que nada está esquecido, que nada está resolvido, que nada terminou.

Companheiro Maurício Morales presente em cada ação, gesto e instância contra a autoridade e a exploração.

espanhol

capuchas5capuchas6capuchas7 capuchas8

This entry was posted in Chile, Guerra Social, Mauricio Morales, Memoria Combativa. Bookmark the permalink.