Retiramos a info do blog Autogestao. A noticia foi retirada da imprensa corporativa do site berlinda.org. Se pode ler a notícia (em alemão) aqui: B.Z.
A Embaixada do Brasil em Berlim foi apedrejada na madrugada de domingo para segunda-feira, 12 de maio de 2014, por um grupo de encapuzados, que terão atirado mais de 80 pedras, provocando estragos em 30 vidros, noticiou o jornal B.Z.. Supõe-se que o ataque esteja relacionado com protestos contra a realização da Copa do Mundo.
Por volta da 1h da manhã do dia 12 de maio, um dos seguranças da Embaixada ouviu barulho de golpes fortes e de vidros partindo. Os vândalos, que eram cerca de dez e vestiam de preto, fugiram em direção ao Köllnischer Park e Köpenicker Straße, continua o jornal berlinense. A polícia contou cerca 30 vidros partidos por apedrejamento. No total terão sido lançadas cerca de 80 pedras contra a Embaixada.
Apesar de não ter sido ainda possível encontrar os culpados, supõe-se que a causa do ataque tenha sido os protestos contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, que começará a 12 de junho, e que mobilizará biliões de dólares – num país com grandes desigualdades sociais e onde o investimento na educação, saúde e transporte continuam sendo muito baixos.
Não vai ter copa!