RJ: Somos todxs Quilombos das Guerreiras! Quilombo Resiste!

Retirado de Autogestao:

Viemos através dessa nota demonstrar toda nossa solidariedade e dizer de nossa grande tristeza ao sabermos que a ocupação Quilombo da Guerreiras foi desalojada. A casa de famílias mais uma vez foi tomada pelo Estado, pondo milhares de pessoas nas ruas sem condições de moradia alguma. Após 7 anos de ocupação, dentro de um prédio que estava abandonado a vários anos, construindo milhares de coisas e vivências no local, como atividades com as crianças e os adolescentes, reforço escolar entre outras coisas.

Ao desalojar a ocupação Quilombo das Guerreiras tiraram a casa daquelas pessoas, e quando dizemos casa nos referimos a todo lado subjetivo existe ao nos referirmos a esse termo. Relações de companheirismo foram construídas durante todos esses anos, amizades, amores, atividades, festas e reuniões ajudaram a construir a ocupação, não sedo apenas um espaço físico como o Estado e o capital quer tratar ao remover as pessoas de suas casas.

O autogestão.org quer declarar toda sua tristeza ao saber do desalojo.

QUILOMBO (R)EXISTE!!! PELO FIM DAS REMOÇÕES!!!

This entry was posted in Copa do mundo, DESALOJO, Guerra Social, Ocupação Urbana, Rio de Janeiro, Solidariedade. Bookmark the permalink.