CHAMADO INTERNACIONAL DE SABOTAGEM E AÇÃO DIRETA CONTRA O MUNDIAL DE FUTEBOL.

13jun2013---manifestacao-no-rio-de-janeiro-contra-o-aumento-da-passagem-de-onibus-na-regiao-da-candelaria-centro-da-cidade-acaba-em-violencia-apos-repressao-da-policia-1371195745286_1920x1080

Recebimos no email:

Em 12 de junho de 2014 no Brasil começará a Copa do Mundo de Futebol, evento esportivo que esperam com ânsia empresárias, políticas, jornalistas e simpatizantes, umas por ganância, as outras por exacerbação nacionalista, uma Copa que tem o custo previsto mais alto de investimento na história (mais de 600 milhões de dólares, e a conta ainda não para.. ) Porém para mais alem do colorido, das festas, do carnaval, da « alegria », a realidade é outra: No país carioca, as forcas repressivas comandadas pela mal nascida Dilma Rouseff, e treinadas pelas brigadas antiterroristas estadunidenses, como o exército, a polícia, e a ironicamente denominada Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), liderada pelos milicos Alexandre Braga e Ezequiel Oliveira Mendonça, concentrando seus ataques nas favelas e nas zonas mais pobres dessa região. Um extermínio que está longe de diminuir, já que o modo de agir da policia militar, orquestrado pelo delegado Tarcisio Andreas Jansen e o coronel Marcelo Rocha, tem se incrementado conforme se aproxima a inauguração. Somente em cidades como São Paulo, cerca de 70.000 famílias estão sendo desalojadas nas obras de preparação do mundial, e no Rio de Janeiro igual destino correm quase 40.000 moradias. O estado brasileiro, ostentando de sua fama de progressista e assistencialista, ofereceu a algumas das desalojadas (obviamente nenhuma dos bairros burgueses, pois estes não foram afetados de nenhuma maneira) uma soma de dinheiro que não lhes alcança para recuperar sua moradia original, cuspindo na dignidade das moradoras, acreditando que todo sangue derramado pode se tapar com dinheiro. E se de sangue derramado falamos, no Brasil durante estes últimos meses são centenas as feridas e dezenas as mortas . Não podemos deixar de mencionar o repugnante modo de agir do Estado, assassinando crianças que sobrevivem nas ruas da maneira mais covarde, para receber aos 600.000 turistas que se calcula que chegarão ao país, oferecendo-lhes por sua vez as centenas de corpos de mulheres e crianças submetidas à prostituição. Este cenário, talvez desconhecido para muitos, é moeda corrente na America do Sul; desde aqui que nossa raiva nasce do ódio mais sincero, das necessidades limitadas, dos submetimentos diários e das humilhações constantes, desde aqui nossa raiva não é por tédio nem pose revolucionária, se não que é necessária e urgente e claro, lindamente violenta…

Como anarquistas, não podemos ficar indiferentes diante de tanta miséria, tanta dor, tanta tortura e tanta morte. Os responsáveis destas atrocidades não andam se escondendo, são os patrocinadores, as multinacionais, a mesma sociedade com sua passividade e servidão tolera e motiva este torneio. Dos primeiros, podemos encontrar escritórios e representantes em diversas partes do globo.. Só basta ajustar as miras e disparar. Dos segundos não esperamos nem pedimos nada, por isso nos chamamos para atuar, a nós, às anarquistas combatentes de diversas regiões, às refratarias desta ordem imundo, às subversivas que entendem que o único caminho é o do confronto direto e real. Por consequência e coerência, em rebeldia e ação. Por isso esse escrito não pretende ser meramente repudio, se não uma clara incitação a conspirar, sabotar e atacar todas as ferramentas do sistema de dominação que pretendem nos domesticar, pontualmente neste caso, esta copa de merda. Por fim, por nossa parte e pra começar realizamos uma ligação anônima ao voo da empresa TAM JJ8011, com destino a São Paulo, que partia desde Buenos Aires, alertando sobre um artefato explosivo, com fim de sabotar o fluxo normal de turistas que chegam à região dominada pelo governo brasileiro inconscientes do que ali acontece, ou cúmplices com sua apatia.

SE NÃO VOCÊ, QUEM? SE NÃO AGORA, QUANDO? SOLIDARIEDADE ATIVA COM XS COMPANHEIRXS EM REVOLTA NO BRASIL! VINGANÇA PELXS FERIDXS, PRESXS, E MORTXS NAS MÃOS DO ESTADO! NÃO VAI TER COPA!

Célula de Solidaridad Internacional

A Vencer o Morir Por La Anarquía.

This entry was posted in Copa do mundo, Eventos, Guerra Social, Solidariedade. Bookmark the permalink.